ENTREVISTA - Vantagem de Tarso é não ter o PT na oposição

Celso Bernardi, Presidente do PP do RS

É a segunda reunião dos Partidos de oposição. Qual será a agenda para este ano?

Priorizar a sintonia entre PP, PMDB, PSDB, PPS e DEM na Assembleia. No primeiro ano, tateamos muito, mas este ano, se depender do PP, haverá muito mais unidade de ação.

O governo possui ampla maioria. Dará para trabalhar?
Há muito espaço. O governo bate cabeça. Ele não consegue conciliar o que prometeu e o que faz, porque suas promessas foram irrealizáveis.

Qual é a vantagem do governo Tarso na disputa com a oposição?

É não ter o PT na oposição.

E as eleições?
Vamos priorizar alianças entre nós. Claro que existem municípios onde isto será impossível, mas a regra não será a exceção.

10 comentários:

Anônimo disse...

O Celso Bernardi fala como se quisesse fazer oposição, coisa que até hoje não se deu ao trabalho de iniciar, o PP se transformou em um partido de oportunistas e condôminos do poder, eu nunca imaginaria que com um governo terrível como o atual, o PP fosse se calar de forma omissiva e criminosa diante de tantos desvios e escândalos no governo estadual e federal. Não consigo me esquecer na minha opinição de um dos maiores expoentes que o RGS já teve, que foi o Hugo Mardini, é difícil encontrar alguém com o seu vigor entre os atuais deputados do PP, é uma pena. Para mim o que define a atual situação é pior que a oposição só o governo.

Francisco Amado disse...

A vantagem do PT e não ter uma oposição que não têm voz, não têm vez, nem diretriz.

Sou filhiado do PP e até hoje não recebi nem um e-mail sobre novidades e etc.

Já fui no diretorio metropolitano 3x e apresentei minhas credenciais, para destacar algo na web é comigo.

Até hoje estou aguardando retorno.

Daniel disse...

O pessoal da ARENA, depois que perdeu a "cobertura" dos milicos golpistas, perderam o norte, o sul e o rumo. Como ainda possuem a simpatia de uns saudosistas, conseguem alguma representatividade. A mais nova lideranca é o Bolsonaro, ai ja da pra tirar uma ideia do que a agremiacao, ARENA, pode oferecer.

Anônimo disse...

A força de Tarso está no PT, nos satélites do PT, na pelegagem, e em sua capacidade de fazer aquele “joguinho político” que conhecemos bem.
O cara sozinho é nada, aliás, a fraqueza de Tarso é ele mesmo.

Anônimo disse...

O Daniel, não te esqueça que "o pessoal da Arena" está na base governista da Dilma, em troca do comando do ministério das cidades.

Anônimo disse...

A vantagem do PT é não ter a RBS na oposição...

Everton Lima disse...

Daniel e como ficou a tua história lá no MEP, depois daquela do lula contigo na prisão, saiu mais alguma coisa ???

Anônimo disse...

O que o comentarista Francisco Amado disse merece muita atenção. Os próprios núcleos da "oposição", para não se tornar "persona non grata" na festa da patota governista, seguem na discurseira vazia e desmobilizam os filiados que querem protestar de fato contra a podridão do Estado. São um bando de coniventes, muito mais pelegos que a RBS e os movimentos sociais.

Anônimo disse...

O PT é forte porque é unido e seus militantes literalmente se constituem em um exército, onde os chefes mandam e os militantes dizem amém. Como os chefes são amorais e a condução de massas ignóbeis é a especialidade deles, fazem gato e sapato com movimentos como o MST, ONG's e outros ditos movimentos sociais que infernizam a vida de quem não concorda com os métodos fascistas deles.1+1=2

Anônimo disse...

Dizem que o Daniel fica em um "clima" especial quando fala de 9Dedos e de suas relações com o menino do MEP! Parece que levou também umas porradas do menino do MEP!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/