Esta empresa gaúcha de TI resolveu cutucar a onça dentro dos Estados Unidos

Ao perceber, no ano passado, que parte dos seus negócios passou a acontecer com empresas localizadas no exterior, a Ilegra, de Porto Alegre, decidiu instalar escritórios próprios em Maumee, Ohio, Estados Unidos. “É onde estão poderosas empresas que serão nossos clientes no futuro”, avisou ao editor o Diretor Comercial, Marketing e Inovação, Rômulo Dornelles. Seus sócios são Ivan Boesing (Infraestrutura e Desenvolvimento), Anderson Lattuada (Financeiro e Recursos Humanos) e Roger Muller (Alianças e SAP).

. Além de Maumee, filial também foi instalada em São Paulo, na Avenida Paulista, mas há mais tempo.

. A Ilegra, 140 empregados, faturamento de R$ 12,5 milhões no ano passado, toca duas áreas de produtos e serviços avançados de TI (Tecnologia da Informação):
1) Desenvolvimento de Sistemas, que são softwares sob medida, com ênfase para ERP, despontando consultoria, implantação e manutenção para SAP.
2) Infraestrutura, com foco em bancos de dados e aplicativos, área na qual os expoentes são Oracle e Microsoft, mas daqui a pouco também Google.

. São 40 clientes ativos. Alguns deles, como a Reuters, estão no exterior. A Reuters é atendida desde Porto Alegre, mas reuniões de trabalho ocorrem eventualmente em Londres. O portfólio inclui outras empresas conhecidas, como John Deere e TNT.

. O Diretor Rômulo Dornelles, 38 anos, graduado em Administração pela PUC, que almoçou a convite com o editor, informou que a Ilegra incorporou uma nova linha de serviços, intitulada Iyond (“i” mais “beyond”, ou “tecnologia” mais “além”), voltada para novas tecnologias, como tablet, smartphones, design estratégico, SOA (Service Oriented Architecture) e cloud computing (computação em nuvens). É uma área premium.

- Como todas as empresas de TI, a Ilegra também tem dificuldade para contratar programadores e administradores de bancos de dados. É por isto que desenvolve programas internos de formação de mão-de-obra, um dos quais é o “Jovens Talentos”.

E-mail: comercial@ilegra.com
Site: www.ilegra.com.br

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/