Saiba por que o RS perde empresas e investimentos para outros Estados

A jornalista Maria Isabel Hammes, Zero Hora, Porto Alegre, chegou a detalhar as principais razões que impedirão a chegada ao RS  de "uma obra de porte, a curto prazo".

. Na sua página de sexta-feira, Hammes reproduziu a conversa que teve com um executivo acostumado a atrair investimentos, que fez esta previsão sobre as pretensões locais de atrair a nova fábrica da Volks:
- Muito menos (atrair) uma montadora, como é o sonho do governo, como a Volkswagen.

. Benefícios fiscais são insuficientes, porque todos os Estados oferecem a mesma coisa.

. O RS possui segmentos políticos e empresariais de expressão que se colocam contra apoio extra a mudanças da matriz produtiva local.

. Além disto, o Estado apresenta nítida desvantagem logística e tem um governo que não tem e nem terá caixa para fazer aporte financeiro a um empreendimento de grande porte, já que não suporta qualquer tipo de ajuste fiscal, conforme demonstrou através da oposição selvagem que moveu ao programa de Déficit Zero executado com sucesso pelo governo de Yeda Crusius.

. O PT e seus satélites no RS, como PCdoB e PSB,a partir do momento em que Tarso Genro assumiu o governo, este ano, passaram a aceitar a promoção de renúncias fiscais para atrair indústrias, mas abandonou o rigor fiscal e não forma caixa para investir.

. A posição é inédita e contradiz todo o discurso jurássico histórico desses Partidos, o que constrangeu governos anteriores e também empreendedores, durante duas dezenas de anos, atrasando a economia do RS.

- PT e seus satélites ainda não mudaram de posição sobre incentivos financeiros (empréstimos de longo prazo e juros simbólicos, ou aporte de capital, por exemplo). 


Merchandising
Cervejas pretas com chucrute e salsicha é no Bier Markt

Pub alemão de cervejas e chopes artesanais (52 marcas globais), faça sua reserva 51.3013.2300. Atende grupos.
CLIQUE AQUI para ver a dica do Hagah para saber mais. Ali também você encontra opções de outros bares da cidade de Porto Alegre.

9 comentários:

Aquiles disse...

Mas o RS tem mais é que ficar de 4, pastando capim e feno mesmo, depois de eleger Olívio Dutra e aTra$o Genro.

Anônimo disse...

Estranho um dos "problemas" do RS ser a sua posicao geografica!! Como fazer entao? Impossivel mover o RS mais ao norte, e como a Argentina que esta mais ao sul, nao possue este problema?E o que dizer da Africa do Sul, que esta praticamente isolada no sul do mundo!!!E que politicos e empresarios sao estes que sao contra? Queremos os nomes destes vermes!!!

Anônimo disse...

Enquanto o RS não assumir que está quebrado ( gasta 90 % com salários + inativos ) e não tem bala para planejar algo a longo prazo, só iremos cair dentro do Brasil. Ou pensamos o estado para 20 / 30 anos, ou entra ano e sai ano e estaremos sempre falando dos mesmos problemas. Chega a ser uma vergonha a distância que já nos separa de SP, por exemplo,estamos 30 anos atrasados.

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga:

Os gaúchos politizados são o verdadeiro entrave ao desenvolvimento do estado,pois vejamos.
Não sou do psdb ou do dem,porém por uma obrigação ética devo defender a ex governadora,que foi aviltada em sua cidadania quando vândalos ameaçaram invadir a sua casa,quem eram os vândalos? PROFESSORES
A via campesina, invadiu um laboratório de pesquisas de uma papeleira,que tinha estudos de investir milhões no RGS,outras papeleiras viram e foram para o Uruguai e Argentina outras papeleiras brasileiras foram para a Bahia e Mato Grosso do sul.
Esses dois fatos, diante de centenas,mostram a mentalidade dessa gente,gaúchos politizados.
Quanto a política de déficit zero,o senhor Polibio está melhor informado e tem condições de fazer um artigo,mas em meu conhecimento,se não acertarmos o déficit não teremos condições de acumular para investir.Qual foi a posição dos gaúchos politizados?
O segmento político está identificado,agora os empresários politizados,temos que ir atraz.

Saudações

PS Sr Polibio Braga o sr tem condições de desenvolver o tema
O RGS PERDE INVESTIMENTOS, PORQUE?

Anônimo disse...

Já o BNDES do governo federal, escolhe os empresários que receberão os emprestimos beneficiados com juros subsidiados.

Anônimo disse...

Enquanto existir esse partido do atraso PT(partido do trambique) o RS crescerá como cola de cavalo.

Anônimo disse...

Políbio,

O maior problema do RS é a que aqui tem a maior concentração de boçais p/m2 do mundo metidos a intelectuais e politizados.

Anônimo disse...

Quero saber quando vão começar as obras da Hyundai???
Quero mandar meu CV.

Joel Robinson

Surfista Prateado disse...

Infelizmente, a posição destes empresários do contra é amplamente endossada pela população, que só pensa no Estado como o "papai provedor" que deve dar tudo a todos. Bem feito, merecem o atraso que se alastra pela economia.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/