Câmara aprova lei contra lavagem de dinheiro

A Câmara aprovou ontem, após três anos de discussão, projeto que tem o objetivo de facilitar investigação e combate à lavagem de dinheiro. A proposta é prioritária para o Planalto, que a considera como resposta às suspeitas de irregularidades envolvendo seus ministros. Para viabilizar sua votação, o governo cedeu em dois pontos.

. O primeiro, conforme o jornal Folha de S.Paulo revelou ontem, retirou a permissão para que o Ministério Público e a polícia tivessem acesso, sem autorização judicial, a dados mantidos pela Justiça Eleitoral e por empresas telefônicas, entre outros, de investigados. Deputados da base aliada avaliaram que isso daria autonomia desnecessária ao Ministério Público.

3 comentários:

Anônimo disse...

Logo entidades sérias como a OAB, vão pedir inconstitucionalidade da lei.

Os safados sempre encontram quem se empenhe a seu favor, as entidades de classe, os eleitores e os governos.

Paulo Rocha - Eldorado do Sul - RS

Anônimo disse...

Com essa Brasília, Estados e muitos municíos ficaram sem campanha política ahahahah

Mordaz disse...

Pois é, saúde é promessa em tudo que é campanha, mas os dados mostram o brutal fechamento de leitos públicos em todo o país. A população cresce e os leitos diminuem! A saúde só melhora nos discursos, enquanto na prática, na reailidade ela se desestrutura completamente. A carga tributária cresceu de FHC a Lula e a saúde continua abandonada de fato.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/