Ministro e PCdoB saem desmoralizados do governo do PT

A carta de demissão do Ministro dos Esportes já está pronta e será entregue a qualquer momento (o primeiro horário agendado foi as 15h, mas a informação é de que tudo ocorrerá no final da tarde). O nome mais cotado para o cargo é o do Deputado Aldo Rabello, que foi Presidente da Câmara.

. Na manhã desta quarta-feira, Orlando Silva se reuniu com o Ministro da Secretaria Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, o Presidente do PC do B, Renato Rabelo, o líder do partido na Câmara, Deputado Osmar Júnior, e o Senador Inácio Arruda, líder no Senado. O resultado da reunião foi de que não existem mais condições políticas para manter o Ministro no cargo. Ele terá que se defender fora do governo.

.O Ministro e o PCdoB saem desmoralizados do governo do PT.

- Este é o quinto Ministro de Dilma que cai envolvido em grossas denúncias de corrupção. Da lista, apenas um, o Ministro Antonio Palocci, era do PT. Os demais eram do PR (Alfredo Nascimento) e do PMDB (Wagner Rossi e Pedro Novais). Os próximos da lista poderão ser os Ministros Carlos Lupi e Mário Negromonte. O episódio atingiu duramente o PCdoB, que botou a cara para bater e sai arranhadíssimo do episódio, com graves consequências eleitorais para seus interesses em todos os Estados. A saída do Ministro poderá suspender a torrente de denúncias diárias que ocorrem desde que a revista Veja tratou do assunto em reportagem de capa. Orlando Silva é o quinto Ministro derrubado por Veja.

11 comentários:

Anônimo disse...

...PRÓXIMO.....

Anônimo disse...

A Veja faz mais um risquinho no seu revolver. Agora, cá entre nós, tá uma barbada para a Veja se consagrar, é muito fraco e muito podre esse governo do PT !

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga:

O grande erro do pcdb,foi acreditar que tem uma moral acima do bem e do mal.
Roubo é Roubo Corrupção è Corrupção.
Ficou claro que,o ministro,independente de quem seja,materializa o caixa do partido.

Saudações

Anônimo disse...

É lastimavel que quando o ministro sai o assunto esfria e nada mais é investigado. A imprensa deveria cobrar do poder judiciario e do MPF o prosseguimento das ações até apuração total e julgamento, se for o caso.

Anônimo disse...

O Aldo Rabello parece ser uma boa pessoa; entretanto dizer que não sabia de nada, sendo o irmão dele o Presidente do PCdoB será uma grande mentira. E todo dinheiro que rolou para o Partido?
A campanha dele também deve ter recebido uma parte.
Precisamos marcar de cima os políticos desse partido, também os demais partidos, mais ainda o PT, pois vão tentar arrumar outra boquinha para enriquecer a cumpanherada e para o dinheiro necessário na campanha das eleições que se avizinham.
Olho neles.

Mordaz disse...

O que eles fizeram que o PT não faz? A diferença em corrupto de direita é que ele quer o seu dinheiro, enquanto da esquerda quer, além do dinheiro, incapaz de gerar, quer você mesmo, como escravo, como servo, como subserviente servidor do Estado e do Partido.

Anônimo disse...

E dizer que essa quadrilha que governa o país, atacou tanto a gov.Yeda ano passado das eleições. Lembrando das eleições...: em 2006 foi o PCC que barbarisou S.Paulo antes das eleições, em 2010 foram os incêndios nas favelas de SPaulo antes das eleições. Passada as eleições, mto pouco ou quase nada se lê na imprensa sobre incêndio em favelas paulistas. É sintomático...agora são os camelôs que enfrentam a PM, ano que vem tem eleições. A quadrilha segue sempre a mesma tática...

Anônimo disse...

1-2-3-4-5...Quem será o proximo????

Anônimo disse...

O próximo é o Ministro do Trabalho.
Aquilo lá é só maracutaia, igual aos outros que já foram.
Quem será o próximo depois do Ministro do Trabalho?

Anônimo disse...

O Negromonte do PP é um cadáver vivo.
Quando a "presidenta" vai enterrá-lo?

Anônimo disse...

O Lula é um cara esperto. Botou a camarilha e depois botou a pobre Dilma no seu lugar para fazer a limpeza. Depois volta com a casa limpa...sem se queimar.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/