Orlando Silva é o sexto ministro a deixar o governo Dilma

Com a iminente queda do Ministro do Esporte, Orlando Silva (PC do B-SP), a gestão de Dilma Rousseff à frente do Palácio do Planalto perde seu sexto ministro em menos de 11 meses de governo. A saída de Orlando Silva do comando da pasta foi provocada por denúncias feitas à revista Veja pelo policial militar João Dias Ferreira, que acusou o Ministro de corrupção. Desde junho, tem caído ao menos um Ministro por mês.

. Orlando Silva se junta agora a Pedro Novais (PMDB-MA) do Turismo, Wagner Rossi (PMDB-SP) da Agricultura, Antonio Palocci (PT-SP) da Casa Civil, Alfredo Nascimento dos Transportes (PR-AM) e Nelson Jobim da Defesa (PMDB-RS). Apenas Jobim não caiu após denúncias de corrupção. Ele se afastou após declarações polêmicas.

. O Ministro do Esporte vai entregar carta de demissão na tarde desta quarta-feira em encontro com a presidente Dilma. O Ministro participou no início da manhã desta quarta-feira de uma reunião no Palácio do Planalto para discutir o agravamento de sua situação, com a abertura do inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF) para investigar denúncias de irregularidades na Pasta.

. Os nomes mais cotados para assumir a psta do esporte são do ex-ministro das Relações Institucionais do Governo Lula, Aldo Rebelo, da ex-prefeita de Olinda (PE), Luciana Santos e da Deputada gaúcha, Manuela d´Avila (todos do PCdoB).

12 comentários:

Anônimo disse...

Viu quem disse que a Fifa não manda.
A Dilma obedeceu Direitinho.
E agora Manuela ?

Anônimo disse...

Espero que a vaga fique com o Aldo, o único comunista que presta no país.

Anônimo disse...

O PC do B mostrou muito bem que é ótimo na administração de clepto-bordéis, como mantê-los no poder se administram com os mesmos olhares delituosos do PCC?

Mordaz disse...

Que adianta tirar o ministro e colocar outro arrecadador do mensalão do PCdoB? Tinha que tirar o partido do ministério, que o único esporte que sabem praticar é a mão grande.

Nélio disse...

Pérai, só tem comunista do PCCdoB como candidato à vaga? Até agora, o que ficou comprovado é que "Rolando Lero" Silva é de uma incompetência haddadiana e que o PCCdoB é um agrupamento de pessoas com sérias divergências sobre o que seja idoneidade com o dinheiro público. Se o PCCdoB vai continuar gerindo a pasta, conclui-se que para Dilma os desmandos não foram tããão grandes, o que nos conduz à segunda conclusão: se a gestão do PCCdoB agradava tanto à presidente, porquê mudar o ministro???

SERGIO OLIVEIRA disse...

A Veja, mais uma vez, fez a faxina no governicho da Dilma; ver um ministro cair neste governo não tem preço. E não precisa ter o Mastercard.

Anônimo disse...

Manuela?

qua-qua-qua...

isso, coloquem ela na linha de tiro...

vai ser legal comecar a saber dos podres dessa comuna de boutique....

Anônimo disse...

Aldo Rebelo é o mais cotaddo prá assumir o ministério, vale lembrar que o 1° suplente da coligação proporcional que envolveu o PC do B de São Paulo na última é eleição é ninguém mais que JOSÉ GENOÍNO, ou seja, ELE tá de volta, com a construção do nome de Aldo Rebelo para o Ministério estão trazendo de volta um dos maiores canalhas da história política do Brasil. Essa é a realidade, dura, mas é a realidade.

Anônimo disse...

O ministério está envolvido em dezenas de desvios através de ong ligadas ao PcdoB e o anonimo das 12:15 que dizer que é uma conspiração da FIFA?

Mordaz disse...

Ministro do Esporte nega que já tenha decidido demissão. O que é bom, afinal ele pode decidir cair atirando. Pode se acabar sabendo mais verdades deste modo.

Anônimo disse...

Todos que caíram vão muito bem... Vão se candidatar a sabe lá o que em 2012 e 2014 e sairão vencedores. O brasileiro tem o politico que merece.

Anônimo disse...

Mandem um camburão para a Esplanada dos Minmistérios para leva-lo direto para a prisão ou, quem sabe, para o Congresso.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/