Brasil: paralisação de médicos chega a 85%

O Presidente da Federação Nacional dos Médicos (Fenam), Cid Carvalhaes, disse que a paralisação dos médicos do SUS por 24 horas, em 21 estados, obteve ontem adesão de 85%. A estimativa, segundo ele, é resultado de informações parciais recebidas ao longo do dia.

. A Federação e outras duas entidades – o Conselho Federal de Medicina e a Associação Médica Brasileira – divulgaram manifesto que será encaminhado ao Ministro da Saúde, Alexandre Padilha. O documento pede mais investimentos do governo na área de saúde, remuneração adequada e melhor infraestrutura física e de recursos humanos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Será que tinha alguma autoridade com sua fichinha marcada a semanas para receber atendimento, e acabou ficando na mão com essa paralização?

Diante de coisas como essas, lembro do Juca, capataz da peonada na Postes Mariani em Guaíba. Dava um esculacho no peão reclamão e finalizava dizendo: "É o que tem, não tá satisfeito pede as contas e vai embora."

Acho que é o certo. Acha que vale mais em outro lugar, que vá para lá receber o que acha que vale.

Paulo Rocha - Eldorado do Sul - RS

Anônimo disse...

Sou a favor do PDV. Se não está satisfeito com o emprego vai.... Assim, sempre que houver greve no setor público, o remédio será... PDV.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/