ENTREVISTA - Quem viabilizou os catamarãs para Guaíba foi o governo Yeda

Marco Alba, ex-secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano do RS, Deputado Estadual do PMDB

Depois de 40 anos, volta o transporte de passageiros através do Guaíba.

Será nesta quinta. É paradoxal que o Partido que sustenta o atual governo, o PT, fez de tudo para impedir este novo meio de transporte.

Como assim?
Fomos nós quem viabilizou tudo. Yeda assinou a concessão no dia 20 de dezembro de 2010. Os deputados do PT denunciaram custos milionários que nunca saíram dos bolsos do governo. O empreendimento é privado.

Como será a ligação entre Porto Alegre e Guaíba?
Serão catamarãs moderníssimos, que sairão a cada 30 minutos. Além de Guaíba, mais cidades da Costa Doce poderão contar com o serviço no futuro.

O senhor participará da inauguração?
Mandaram convite.

Ações? Bolsa de valores? Faça um curso na Leandro & Stormer!
O mercado de ações vem atraindo cada vez mais pessoas interessadas em obter rendimentos superiores aos da renda fixa. A empresa gaúcha Leandro & Stormer, especialista em educação para o mercado financeiro, oferece a você diversos cursos, presenciais em Porto Alegre e ao vivo pela internet, para que você se prepare e aumente seus lucros! Clique aqui e informe-se.

5 comentários:

Anônimo disse...

Em primeiro lugar o catamarã é um LIXO, brinquedo plástico... Em segundo lugar o negócio só saiu porque a METROPLAN teve intere$$es atendidos. Quem se meteu nisto sequer sabe do que está falando. Os serviços estão caros, não atenderão a população e logo irão parar. Sequer tem como atracar na cidade de Guaíba quando o vendo estiver sul ou sudeste. O local de atracação não é móvel e sim de pedras. Imagina só uma porcaria feita de fibra de vidro batendo em pedras... O projeto não saiu na gestão de Germano Rigotto exclusivamente porque alteraram o edital original. Entre as pérolas estava uma clausula que previa no término dos 20 anos de concessão a total captura dos BENS por parte do Estado. A bilheteria seria "sorteada" sem licitação por interessados. Pois é METROPLAN e FEPAM são aparelhos do PT e isto por si só já justifica o atraso no estado.

Anônimo disse...

Mas o PT é campeão em criticar as obras dos outros e depois se apropriar delas, nenhuma novidade.

Anônimo disse...

A petralhada não muda mesmo ... qualquer coisa que não seja feita, ou apropriada com sucesso, por eles é porcaria... e eles la no planalto central continuam roubando, roubando ...

Anônimo disse...

PT é sinônimo de atraso.

Anônimo disse...

Seu Políbio. Parabéns pelo seu Blog. Dá uma mão ai por nós aqui de SÃO JOSÉ DO NORTE. Fala com Deputado Alba pra ele interferir a nosso favor. Somos centenas que utilizamos diariamente o transporte aquaviário. Levamos 30 minutos pra atravessar 7km que nos separa de Rio Grande. E o pior em lanchas ultrapassadas, sem o minimo de conforto/segurança. E as condições das hidroviárias então. Bah!! a coisa é feia meus amigos.
Estão convidados pra verificar "in loco" as precariedades que somos submetidos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/