João Luiz Vargas diz que Operação cartola é vazia e denunciará Geraldo Da Camino na Assembleia: "Ele não tem prova de nada"

O ex-Presidente do Tribunal de Contas e ex-Presidente do Tribunal de Contas do Estado resolveu procurar nesta gterça-feira o Presidente da Assembleia e também o Presidente da Comissão de Assuntos Municipais, Deputados Adão Villaverde, PT, e Cassiá Carpes, PTB, para fazer uma denúncia formal contra o Procurador do Ministério Público de Contas, Geraldo Da Camino.

Qual é a denúncia? Prevaricação e violação dos direitos e garantias constitucionais contra oito Prefeitos que ele mandou investigar no âmbito da Operação Cartola.

Ele não podia fazer isto? Ele terá que mostrar as provas que o conduziram  até a Polícia Civil, para mobilizar o aparato intimidador de 500 homens, e depois para excluir três dos Prefeitos. Ele não tem prova alguma. Da Camino acha que é o xerife dos gaúchos.

O senhor é advogado dos prefeitos? De nenhum. Não é este o caso. Sou um cidadão gaúcho.

Qual é sua proposta? Para começar, entregarei minuta de um projeto-de-lei para que a Assembleia suprima o caráter imperial do mandato do Procurador Da Camino, o único titular de cargo do gênero que poderá perpetuar-se ali.

Quem nomeou Da Camino para esse mandato perpétuo? Eu, usando uma lei que precisa ser regulamentada.

9 comentários:

Anônimo disse...

Esse homen e do pdt do brizola e da legalidade. Talves esteja tentando provar que esse dacamino e agente da midia e da rede globo.

Anônimo disse...

Acho até que este Da Camino não é flor que se cheire , mas aí João Luiz Vargas reclamar alguma coisa é o fim .

Alberto Silva PORTO ALEGRE

Anônimo disse...

O país NÃO pode por hipótese alguma ficar sob os desejos malevolos de pessoas inescrupulosas de um partido patife. O aparelhamento em instituições públicas é por sí um ato INCONSTITUCIONAL e o funcionário público que agir em detrimento de uma determinada legenda é tão inaceitável e intolerável quanto ver um homem da lei praticar um ilícito. Na minha opinião este Sr. Da Caminho, deveria ser exonerado de suas funções. Justificando minha colocação, ele NÃO É NADA, apenas exerce uma função privilegiada. A qual o indivíduo tem de ser no mínimo equilibrado!

Anônimo disse...

Prezado editor, como ficou o caso João Luiz Vargas X "Videversus". Foi noticiado com POMPA neste blog e depois não foi mais comentado.

E agora o blog trata o João Luiz Vargas como BALUARTE da ética??? Não conheço o ex presidente do TC/RS, mas algo esta estranho, muito estranho...

Eduardo de PF.

Daniel disse...

Por estas e por outras que nao evoluimos. Entao o J L Vargas esta acusando o Camino de prevaricacao? Acho que o fim do poco, na patria gaudeira, ainda esta longe de ser atingido. Ja que nao tem saida, vamos curtir o acampamento farroupilha. Um evento turistico realizado somente para aqueles que por la estao. Como dia um paulista, que tentou conhecer o evento: um evento que nao permite que turistas visitem e consumam o que por existe.

Anônimo disse...

Mas esse joão tá solto ainda???

Anônimo disse...

Afinal, prezado editor, como ficou a questão João Vargas X "Videversus"??? O editor até utilizou um super-software para comprovar que o jornalista teria sido agredido, entre outras coisas.

Repito: como ficou a questão João Vargas X "Videversus"???

Flávio Paranhos disse...

Anônimo, não estás confundindo o João Vargas com o João Osório? Repito: Não estás confundindo os Joões?

Anônimo disse...

João Luis Vargas é o barbudo daquelas gravações do Detran-RS , primeiro prova quem tu é , prá depois falar de alguém, é o que me faltava.

Roberto Andrade Viamão RS

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/