No dia 16 de agosto de 2011, o Governador Tarso Genro (PT) recebeu, no Palácio Piratini, em Porto Alegre, a missão do grupo coreano Hyundai ao Rio Grande do Sul. Os executivos foram ao Estado para concluir o dimensionamento da fábrica de elevadores que seria instalada no Estado. Eles ainda buscaram, de acordo com o Governo do Estado, obter mais informações sobre outras áreas de interesse, como operações de logística no Porto de Rio Grande e a atuação no transporte de gás natural liquefeito.
. Passados 21 dias desde a visita da Hyundai à Tarso Genro, o grupo coreano assina hoje, na cidade de Recife, em Pernambuco, o acordo para a montagem de uma fábrica de elevadores. Trata-se de uma sociedade entre a Hyundai e a pernambucana Wollk Elevadores, do empresário Eduardo Paes Mendonça. Única fabricante fora do eixo Sul-Sudeste, a empresa tem participação discreta em um mercado que neste ano deve movimentar algo em torno de R$ 14 bilhões. Com capacidade de produzir até 400 cabines por ano, a Wollk tem hoje faturamento anual próximo dos R$ 70 milhões, todo ele proveniente de clientes nordestinos.
- Em abril de 1999, o então governador Olívio Dutra (PT) suspendeu o acordo realizado pelo governo anterior de Antônio Britto referente à instalação de uma montadora no RS. Tal acordo implicava em isenções fiscais e empréstimos com juros abaixo de mercado, para financiar a instalação da fábrica da "Ford" no RS. A fábrica acabou indo para a Bahia, onde gera milhares de empregos e dinheiro para o estado.
CLIQUE na imagem acima para ler matéria sobre a nova fábrica de elevadores da Hyundai no "jornal Valor".
8 comentários:
sem comentarios tá no DNA do partido, sr. tarso tente junto ao governo cubano trazer uma fabrica de carroças, já que não temos estradas, dará serviço prá quem trabalha estribos, cordas, freios,ferraduras que inclusive bem adaptadas podem ser usadas como calçados para eleitores burros, fica a dica. edus
O Desgoverno Olivio já mostrou claramente como deve ser o RS dos sonhos Petistas, pobre,analfabeto e com um mundo de funcionarios publicos, para babar no saco e dar o dizimo pro partido.
Pobre povo gaúcho.
Me explica, jornaleiro, como é que vc consegue perder aquilo que AINDA NAO TEM? Vc sabe porque o Nordeste, o Centro Oeste e o Norte se desenvolvem a taxas muitas vezes melhores do que aquelas que habitam as planilhas aqui pelos pagos? Nao? Pois a razao é simples, caro jornaleiro: por la as pessoas torcem pelos seus. Ja aqui, como imbecis torcedores de futebol, cada torce para que as realizacoes, dos outros, nao se concretizem. É que gauderio é mais culto, mais inteligente, mais politizado e mais bonito. É o prototipo do Narciso.
Daniel senti que vc é petista, nada contra mas ao menos informe-se, lornaleiro é o moleque que vende jornais na esquina, jornalista é o sujeito que forma-se em comunicações. edus
Analisando friamente, pelo menos o Olívio perdeu sem nenhum investimento adicional...
O TARSO AINDA FOI ATÉ O VIETNAME...
HE HEH E
... para depois perder.
Fazendo uma analogia, se o Olívio tivesse escorregado numa casca de Banana sem vê-la, o Tarso teria mirado na casca de Banana para escorregar.
he he he
O Sr. Daniel que escreveu o infeliz comentário das 11h33 deveria saber que o jornalista Polibio não faz torcida contra, é só constatação dos fatos, aliás isso é jornalismo, mas o Sr. Daniel deve ser do tipo que pega a mulher na cama com outro homem, fica brabo, mas torce para que tudo dê certo no final...
Gaudério Daniel: o PT fez exatamente tudo isso que tu diz e mais ainda com os governos do RS. Ah! e tua lógica é muito boa, como pode se perder aquilo que não se tem. Digamos então que o cara não conseguiu o que queria. Ou seja não é tão esperto como pensa que é.
O nobre EASTEC deve estar satisfeito com os rumos que o estado GRENALIZADO, habitat natural de ignobeis torcedores de time de futebol, esta trilhando. Mas nao fique estatico, EASTEC, continue torcendo, como todo gauderio culto, contra o Governo, Seja este ou aquele. Afinal de contas vc é do estado mais lindo, mais culto, mais politizado, mais, mais, mais...
Postar um comentário