PDT surpreende com formalização de aliança imediata com o PT de Porto Alegre.

O PDT formalizou nesta segunda-feira sua proposta de aliança com o PT para as eleições de Porto Alegre do ano que vem. A proposta foi entregue pelo Presidente do Partido, Romildo Bolzan, que estava acompanhado do Prefeito José Fortunatti. O PDT quer que o PT apóie a reeleição de Fortunatti. Na carta, os trabalhistas avançam além das eleições do ano que vem, propondo coligações também para Presidente, Governador e Senador em 2014.

. O PDT não ofereceu a vice para o PT, mas esta possibilidade existe, porque não se imagina que um Partido desse porte abra mão do protagonismo decorrente da sua expressão política e eleitoral em Porto Alegre, no RS e no Brasil.

. A reunião com o Presidente portoalegrense do PT, Adeli Sell, também não avançou na direção de um imediato compartilhamento do PT na administração da capital, mas isto é desejo de Fortunatti, até mesmo para selar a coligação do ano que vem.

- O grande complicador para a coligação é o PMDB, que ontem também manteve reunião com Sell, mas apenas informal. O Governador Tarso Genro já avisou que Fortunatti terá que se livrar do PMDB, PP, PSDB, PPS e DEM, caso queira o apoio do PT.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da carta.

5 comentários:

Anônimo disse...

A amante as vezes para fiél !

Clóvis disse...

Apesar dos pesares, apesar de sua saída intempestiva do PT (por não ter sido escolhido candidato as prefeito), Fortunatti nunca me enganou. Ontem mesmo, almoçando com um militante do PDT, amigo meu, comentei que Fortunati só estava no PDT por conveniência, para conquista de espaço e para enganar trouxas (POMDB). Pois acertei na mosca. Aliás, a coligação do PDT com o PMDB para a eleição estadual foi uma farsa, somente para conquistar a Prefeitura. Basta ver onde foram parar os votos do PDT. Todos carreados a Tarso Genro. O trouxa da história foi o Fogaça. Ficou sem mandato e sem rumo. Para o próximo ano, se quiser conseguir alguma coisa, o PMDB que trate de buscar parceria com PPS, PP, PTB, DEM e, até PC do B, caso contrário dará 'traíra' na cabeça, apesar do 'peixe' não fazer parte do ZOO de apostas.

Anônimo disse...

O PDT de hoje,provàvelmente, envergonharia o Brizola,´com a participação de Sereno Chaise,Collares,e a propria Dilma que é cria do PDT,virou partido sem identidade,caudatário do PT, e a caminho da extinção.

Surfista Prateado disse...

Bem, já sabemos em quem NÃO votar. Mesmo que não saia a coligação, nele não votarei.

Anônimo disse...

Mas isso é muito coerente. O PDT apoia Dilma e Tarso. É natural que concorra junto com o PT. O que não é natural é o PMDB e o PP, que andam de braço dado com a Dilma, fazerem beicinho no RS e posarem de oposicionistas de araque.

Ricardo2

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/