Com estoque nos pátios, fábricas deixam de produzir 30 mil carros e 35 mil operários param


A desaceleração nas vendas de carros novos, devido a restrições ao crédito e concorrência dos importados, fez as montadoras pisarem no freio e reduzir a produção em muitas de suas fábricas. Volkswagen, Fiat, Ford e Scania anunciaram que vão suspender temporariamente a produção em algumas unidades e dar férias coletivas aos empregados para tentar diminuir os estoques, que no setor como um todo hoje equivalem a 40 dias de vendas, segundo a Fenabrave.

. A média de estoques do mercado, segundo especialistas, é de 30 dias, no máximo. Há, hoje, nos pátios de montadoras e revendas autorizadas mais de 120 mil carros à espera de compradores, que diminuíram com o esfriamento da economia.

. A pesquisa Focus (feita com cem instituições financeiras pelo Banco Central) reduziu sua projeção de crescimento da economia, para 3,69%. Com as paralisações, até meados do mês que vem mais de 30 mil veículos devem deixar de ser produzidos no país. Ao todo, serão 39 dias a menos de produção de carros de passeio, comerciais leves e caminhões, que significarão períodos diferentes de férias coletivas para 35.100 trabalhadores.

4 comentários:

Anônimo disse...

VAMOS DIMUNIR OS IMPOSTOS NOS CARROS, QUE DAÍ VENDE.

OU AUMENTAR OS IMPOSTOS AFINAL DE CONTAS NÃO TEM MAIS ESTRADAS PARA OS CARROS TRAFEGAREM.

Anônimo disse...

Será que fazem desconto para guardar em casa?

Carlos Gadret disse...

Sr. Polibio:
Desejo parabeniza-lo por seu excelente "blog". Atualmente nao necessito mais ler jornais ou qualquer outgro meio informativo que nao suas insercoes. Isto torna tudo mais comodo e atual. A cada momento tenho novas informacoes.

Carlos Gadret

Anônimo disse...

É só reduzirem os preços para niveis decentes, como na Europa ou Estados Unidos, e o governo for menos ganancioso, que não haverá desemprego na industria. E, se roubarem menos não faltarão recursos para construção de rodovias de qualidade. Enxuguem a maquina pública nos altos escalões e sobrará dinheiro.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/