Nem tinham sido removidos todos os escombros do World Trade Center, abatido no dia 11 de setembro de 2001, e o diretor da Brasoja, Antonio Sartori, fez estas previsões ao editor sobre os desdobramentos do evento na economia global:
- Os preços dos alimentos e da energia subirão sem parar. O mundo permanecerá inseguro daqui para a frente e isto levará todo mundo a estocar alimentos e energia.
. O editor voltou ao fone de Antonio Sartori nesta terça-feira e conferiu os números sobre a previsão que fez (os números referem-se ao RS e são apenas da soja, mas não diferem muito em relação às demais commodities), 6 de setembro de 2001 e 6 de setembro de 2011:
Preços por tonelada, em dólar: 173 / 522
Produção, em tonelada: 6 / 12
Exportações, em tonelada: 2, 7 / 6
4 comentários:
Bueno entao isto explica porque ele é sempre alarmista nos posts do blog, quase um cavaleiro do apocalipse hehehe
ALias este apelido de brincadeira acaba sendo por coincidencia um apelido curioso para quem anda apregoando o final dos tempos e a alta no preco da comida: olha o que diz o wikipedia sobre o quarto cavaleiro do apocalipse :
----
Fome - O Cavaleiro do Cavalo Negro, carrega consigo uma Balança e traz com isso (..) o colapso econômico e a fome, pois a balança seria símbolo dos alimentos racionados e dos preços exorbitantes.
(fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Cavaleiros_do_Apocalipse)
-----
Mas isto se refere ao estoque ou aumento de consumo?
Bem, políbio, claro que haveria aumento de preços, afinal, você comparou preços com 10 anos de diferença.
o que eu REALMENTE gostaria de ver é os numeros mes a mes ao longo de dez anos.
Se olhar o preço do pirulito e do chocalho em agosto de 2010 e o preço do pirulito e do chocalho em agosto de 2011 voce também vai ver que eles 'subiram sem parar'.. isto se subir sem parar significa olhar um dia e dez anos depois.
Postar um comentário