Expointer vira feira de veículos automotores. Vendas despencaram este ano.

O medíocre desempenho das vendas na Expointer,  não pode e não deve ser debitado ao governo do Sr. Tarso Genro, do PT, que fez o que pode para levá-lo a bom resultado, mas o balanço final divulgado neste domingo, demonstrou que os resultados foram bem inferiores aos que foram registrados no ano passado.

. Este ano ficou mais claro que as vendas na Expointer migram da condição de feira agropecuária para a condição de feira automotiva.

. Eis os números sobre as vendas finais, em milhões:
Máquinas e veículos - 880,7
Animais - 11,8

. A diferença entre vendas de máquinas e animais é oceânica (80 vezes maiores).

- O editor sabe muito bem que a Expointer nem de longe é apenas local de boas vendas, porque por trás do evento estão trocas de conhecimentos científicos e de experiências inéditas de gestão moderna no campo, sem contar a exposição dos resultados genéticos obtidos pela pecuária do RS.  

2 comentários:

Barão de Maximiliano disse...

Alguma novidade nesta notícia, nenhuma!!
Os atores principais não foram agraciados pela sociedade pecuarista do RS, mas serviram de motivos para as orgias nas boites portoalegrense. Tem coronel da fronteira que quando inicia Expointer, já avisa os peões que se a patroa ligar diga que está negociando com criador do Mato Grosso. Outros já se hospedam direto na casa, já conhecem até as meninas.
Os negócios de veículos em muitos casos são para as amantes do pecuarista, que assim faz um agradinho pelos serviços prestados. Porque duvido que um pecuarista conte para mulher quantas cabeças de gado possui, temendo um divórcio e seus boizinhos mudarem de potrero.

Anônimo disse...

Barão de Maximiliano:
Estás um pouco fora da realidade. Dar carro para amante?!
Esses tempos já passaram para a maioria dos pecuaristas, que como os números demonstram, apenas aparentam riqueza e poder, mas na verdade são vassalos do estado.
Hoje em dia, quem tem dinheiro pra dar carro de presente são os mebros da alta burocracia estatal, como juízes e promotores, por exemplo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/