Entenda melhor o sentido desta censura à RBS

No ano passado, a RBS TV produziu reportagem de denúncia que foi acolhida também pelo programa Fantástico, denunciando o que chamou de "Farra das Diárias", mas este ano voltou ao tema para mostrar o desdobramento do caso.

. Alguns dos personagens da edição do ano passado consideram que a reportagem da RBS TV move-se por espírito de vingança neste caso.

. Um deles é a ex-servidora da Câmara de Vereadores de Estância Velha, Inajara Costa, que denunciou o próprio repórter da RBS TV e seu auxiliar, o informante Marcos Caduri.

. Também não gostou da reedição o Vereador Adenir Webber (DEM), da cidade de Dom Pedro de Alcântara, que quis impedir a nova execração pública, não conseguiu êxito e por fim foi atendido pelo Desembargador Leonel Pires Ohlweiler, da 9ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, que mandou a RBS parar com a inclusão do nome do Vereador na "Farra das Reportagens Reeditadas".

. Inajara e o Vereador Adenir jamais foram sequer processados, passado um ano das primeiras reportagens investigativas da RBS.

- Marcos Caduri, o auxiliar das reportagens investigativas da RBS, todas elas produzidas com câmeras e microfones ocultos, curiosamente é delator em várias operações, entre as quais a Legislatur (Farra das Diárias), Solidária e Cartola, nas quais a RBS TV também sempre foi a primeira a ser chamada. No caso da Operação Cartola,  ele produziu o depoimento inicial e único. Marcos Caduri sempre faz a primeira abordagem nas reportagens investigativas, surpreendendo os entrevistados quando os entrega ao repórter da TV. A RBS TV nunca quis explicar se Cadori está na sua Folha, qual o papel que cumpre e que relação tem com as autoridades. O funcionário trabalhou até há pouco tempo na prefeitura de Alvorada, de onde foi demitido depois de denúncias protocoladas contra ele.

2 comentários:

Anônimo disse...

Pena que a concorrência da RBS seja tão fraquinha, tem que tentar interiorizar programas e reportagens, conteúdo diferente, existem programas ótimos na conconrrência, porém com excesso de merchandising.
O conteúdo da RBS sobre nativismo, para ficar em apenas um caso, é pífio e ridículo.
Este tipo de atuação sem medidas, investigando sem limites e desfazendo pessoas como aconteceu com a Governadora Yeda é típico de quem detém o monopólio da informação.

Anônimo disse...

ESPERO QUE ESTAS PESSOAS NÃO SE INTIMIDEM E CONTINUEM NA SUA LUTA CONTRA A RBS. AINDA BEM QUE EXISTEM PESSOAS CORAJOSAS QUE DENUNCIARAM A TESTEMUNHA DA RBS. ELE SUMIU, ONDE SERÁ QUE ESCONDERAM ELE?DEVE ESTAR BORRADO DE MEDO EM ALGUM ESGOTO.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/