Bolsas europeias caem com temor de recessão nos EUA

As bolsas europeias operavam em baixas expressivas nesta segunda-feira pelo temor de uma recessão nos Estados Unidos e afetadas pela crise da dívida, assim como por um forte retrocesso dos valores bancários. Na sexta-feira, o Departamento do Trabalho dos Estados Unidos informou que não foram criados postos de trabalho no país em agosto.

. Na última quinta-feira, a Casa Branca reduziu sua previsão para a economia dos Estados Unidos, mostrando que o desemprego pode ficar em média em 9% em 2012 e prevendo um crescimento menor do que o esperado para os próximos anos. A administração do presidente Barack Obama, em sua revisão anual de meio de ano, disse que o crescimento econômico pode desacelerar para 1,7% em 2011. Em fevereiro, a administração federal havia previsto que a economia cresceria 2,7% este ano.

. Perto das 9h (horário de Brasília), a bolsa de Paris perdia mais de 3%, assim como Madri, Frankfurt e Milão. Em Londres, retrocedia perto de 2%.

2 comentários:

Anônimo disse...

Que bela notícia logo pela manhã. É o capitalismo "ladeira abaixo" e sem freios. O capitalismo é um tigre de papel...

Anônimo disse...

Isso significa que o pessoal do COPOM estavam corretos em suas previsões?
FAO

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/