Produtor de Cachoeira começa comercialização do novíssimo azeite Olivas do Sul

Já está no mercado o novíssimo azeite de oliva gaúcho Olivas do Sul, industrializado desde o ano passado pelo produtor José Alberto Aued, de Cachoeira do Sul.
. O RS começou a cultivar olivares a menos de uma década. Aued fez seus primeiros plantios em 2006. No ano passado, extraiu  800 litros, mas este ano foi para escala industrial com o apoio de produtores de Caçapava do Sul, industrializando 6.500 litros.
- José Aued, com quem o editor conversou nesta terça a tarde pelo telefone, virá nesta quarta a Porto Alegre para colocar seus primeiros lotes no mercado. La Gourmandise será um dos pontos. Olivas do Sul ainda não tem produção em escala para suprir supermercados.

2 comentários:

Anônimo disse...

A melhor noticia até agora.

justiniano disse...

Espero que seja óleo de oliva 100% puro, porque na prática a maioria dos óleos no mercado nacional possuem adicionado óleo de soja. Alegam que como é produto importado (grande maioria da Espanha e Portugal)a legislação permite, gostaria de descobrir esta portaria do ministério da saúde.
Se for 100% óleo de oliva passou a ser freguês desta marca.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/