Entrevista - A cidade ficou mais limpa ao atacar os focos de lixo

Mário Moncks, diretor Geral do Dmlu, Porto Alegre

Porto Alegre está mesmo muito mais limpa ou é só a percepção que mudou?
As duas coisas.

O que houve? Você sabe - você escreveu sobre isto no seu livro Herança Maldita - que licitamos há dois anos o novo serviço de coleta de lixo público.

Mas só percebi agora uma mudança?
É que o serviço que vínhamos mantendo tinha dificuldade de cobrir aquilo que chamamos de focos de lixo. São 300 deles - tipo estes que carroceiros descarregam em qualquer lugar. Pois acabamos de acrescentar à frota um pacote de 15 caçambas de pequeno porte, dedicada apenas a atingir esses focos. Em dois meses, a mudança para melhor foi dramática. E mais novidades virão, além de tudo o que a prefeitura já implementou nos últimos cinco anos.



 Aprenda você mesmo a investir em ações.
O mercado de ações vem atraindo cada vez mais pessoas interessadas em obter rendimentos superiores aos da renda fixa. A empresa gaúcha Leandro & Stormer, especialista em educação para o mercado financeiro, oferece a você o Curso Aprenda a investir na Bolsa de Valores que fornece as bases para você começar de vez sua atuação com o investidor. Clique aqui e informe-se.

4 comentários:

Ricardo disse...

Porto Alegre mais limpa ????? Só em sonhos, basta visitar a Oswaldo Aranha ou a Venancio Aires, a hora que quiser, sempre suja e cheia de lixo, sem falar na falta de lixeiras na rua...
Parece piada...

Anônimo disse...

O DMLU recolhe o foco pela manhã, uma vez a cada 15 dias, e na tarde do mesmo dia os carroceiros voltam e emporcalham tudo de novo. Todos os dias. Quando vão combater a causa???Chamar FASC, CT ou BM não adianta. A quem recorrer?

Anônimo disse...

Tá certo ! Se atacarem o lixo a sujeira irá se esparramar.

Anônimo disse...

algumas cidades do interior são limpas, curitiba é limpa, o portoalegrense é relachado, joga lixo fora da hora e fora do dia de coleta, observem a cidade nos sababos após meio dia como está e olhem segunda feira pela manhã pareçe cenario de guerra, o culpado é o dmlu?
estado em que os carros tem que dividir as ruas com carroça e carrinheiros, acordamos pela manhã e temos que pedir ao morador de rua que saia de nossa porta para passarmos, onde estamos? na africa no haiti e ainda reclamam de limpeza, as firma que trabalham aqui são as mesmas que prestam serviços nas cidades limpas, o problema continua sendo o nosso povo. edus

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/