Governo Dilma quer companhias aéreas em privatização de aeroportos

A exemplo do que já ocorre em outros países, empresas aéreas poderão ter participação nos aeroportos brasileiros que forem concedidos à iniciativa privada. Embora a modelagem para a concessão dos aeroportos de Guarulhos, Viracopos e Brasília só esteja prevista para ser concluída em dezembro, o presidente da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), Gustavo do Vale, afirmou nesta terça-feira, que o governo deseja que as companhias de aviação participem do processo.

. Segundo materia do Estadão, companhias estrangeiras com experiência no setor também estariam interessadas nos aeroportos brasileiros, afirmou. Segundo Vale, porém, uma das orientações que já estão definidas para o processo de concessão busca evitar que um mesmo investidor seja sócio majoritário em mais de um aeroporto.

. Vale reafirmou que a participação máxima da Infraero em cada aeroporto será de 49%, mas poderá ser inferior, dependendo da necessidade de investimentos de cada unidade. Além disso, quanto maior for o tamanho do investimento já realizado pela estatal, menor deverá ser a participação futura na expansão dos aeroportos. O cronograma da companhia prevê investimentos de R$ 5,3 bilhões até 2014 nos 13 aeroportos das cidades que sediarão a Copa do Mundo.

4 comentários:

Anônimo disse...

Lembram como o pt demonizou a privatização dos aeroportos? E, agora, está apostando tudo nisso, achando lindo e maravilhoso.

Anônimo disse...

Ué...Mas o PT não foi SEMPRE CONTRA as privatizações???
Agora pode???
Mais um exemplo da ineficiencia PETISTA de administrar a coisa pública.
D.Vargas

Anônimo disse...

Ela quer o o Zeca Diabo (TAM) mandou?

Anônimo disse...

privatizações, esta é a marca do PT, e tem gente que acredita nesta gentalha..............

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/