A nova trapaça de Evo Morales legaliza os ladrões de carros

Contando, como sempre, com a passividade dos países vizinhos, o presidente da Bolívia, Evo Morales, inventou uma forma surrealista de aumentar a arrecadação de impostos. Decreto promulgado em La Paz na semana passada premia com a legalização os ladrões e receptadores de veículos sem documentação que circulam naquele país, se pagarem um tributo especial no prazo de 15 dias. Com isso, estima-se que o governo boliviano poderá arrecadar o equivalente a R$ 320 milhões. 

. Bem a seu estilo populista-confiscatório, Evo Morales justificou a medida como um benefício para os mais pobres, pois "todos têm direito a ter seu próprio carro". Trata-se de um claro incentivo à criminalidade, que não pode passar sem protesto por parte do Brasil, de onde provém a imensa maioria dos carros e caminhões furtados ou roubados.

4 comentários:

Luiz Vargas disse...

A cumpanherada PeTralha alojada em Brasília vai mandar o aspone Marco Aurélio Garcia para tratar do a$$unto, em viagem paga por nossa conta. Lá ele chegará a um acordo amigável, desde que os PeTralhas recebam a sua cota de 30% na negociata de 320 milhões.

Clóvis disse...

E o nosso 'governo' companheiro seria louco, a ponto de contrariar o aimará? De jeito nenhum. As regras do Foro de São Paulo não podem ser contrariadas. Chave, alarme, cadeado, seguro total (que deve encarecer com a medida) e outras providências de segurança devem ser tomadas urgentemente, senão..........

Anônimo disse...

A contribuição coletiva dada a Bolivia foi de duas refinarias, agora vem a contribuição individual, ladrão e o mais usuário, juntos farão o que Lula mandou fazer.
Quantos ACREs ainda iremos pagar?

Anônimo disse...

Lula & PT:
"Diga-me com quem andas e te direi quem és".

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/