Ruralistas vencem governo Dilma e aprovam Código Florestal

O governo de Dilma Rousseff colheu a primeira grande derrota na Câmara dos Deputados com a aprovação do novo Código Florestal brasileiro por 410 votos favoráveis contra 63 votos. Para os ambientalistas, apoiados em boa parte pelo Palácio do Planalto, a legislação que segue para o Senado sacrifica 60 milhões de hectares de floresta brasileira, ou 103 áreas do tamanho do Distrito Federal, e não resolve as atuais mazelas da legislação brasileira do setor — como a necessidade de pagamento por serviços ambientais. 

. Por outro lado, os ruralistas fecharam um ciclo de 12 anos, período em que os deputados passaram discutindo uma nova lei florestal e ambicionando retirar da ilegalidade cerca de 90% dos produtores brasileiros.

. A votação do código azedou a relação entre o Planalto e a coalizão governista no Congresso. A presidente Dilma Rousseff ficou "furiosa", segundo relatos de auxiliares do Planalto, com a "imposição" de um texto contrário às suas determinações. Nos bastidores, auxiliares da presidente afirmam que Dilma está "contrariada" com os líderes dos principais partidos, sobretudo do PMDB, e que não admite a rebelião do chamado "baixo clero". (Foto: Leonardo Prado. Agência Câmara)

7 comentários:

Anônimo disse...

Com o ar irônico do Caiado, e a derrota do Governo, quem vai perder diante deste espetáculo, são os arrozeiros do RGSul. Toma-lá dá-cá. E agora Senhores do RGSul, como fica a grande aliança PT-Pt, RGSUL - Planalto. A Presidente está furiosa.....................

Ricardo disse...

Me perdoe Políbio, mas parece que você é contra o novo código florestal ??? Se este for o caso, por favor, informe-se melhor, ser contra ele é o mesmo que defender a fome e as ongs internacionais, mais interessadas em explorar a nossa bio-diversidade do que defender o verde...

Anônimo disse...

Ainda vivemos no regime PRESIDENCIAL e, a meu ver, um tanto ditatorial. Ela que exerça sua função e feche a porcaria do congresso e do senado por pelo menos um ano. Assim, o país terá uma bela economia, cortando o ponto dos NÃO concursados, para de se criar leis estúpidas. Permite ao governante reorganizar esta zorra que se tornou Brasília. Enfim, os brasileiros agradecem.

Germano Jaeschke Schneider disse...

Caro Políbio,
Por acaso você não tem a informação de como votaram os deputados gaúchos?

Anônimo disse...

Ao se decifrar o "Código" que tipo de biXo verificaremos ?

Anônimo disse...

Tira a base americana instalada em Roraima que está roubado nossas Bio-diversidades" há muito anos e nenhum brasileiro tem passe livre para entrar, só os americanos(entram e saem a hora que querem).

Anônimo disse...

Gauchos,catarinenses e paranaenses sao os principais devastadores no MT, RO e outras regioes da amazonia.E agora continuarao a destruir mais 60milhoes de hect., matar rios,aumentar desertificaçao, saquear reservas indigenas(os reais brasileiros)etc...Eles nunca estiveram preocupados nem mesmo c/ seus próprios filhos,com futuras geraçoes(menos ainda c/ o Pais).Tanto q, apos causar 2 guerras mundiais:queimaram 2 geraçoes de seus próprios filhos p/ saciar sua ganancia destrutiva e fugiram p/ o Brasil.E agora fazem o mesmo aqui, destruindo os recursos das geraçoes.Essas pessoas nunca foram brasileiros de verdade, nunca amaram o Pais.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/