Obama: "Brasil não ameaça EUA e Europa"

O presidente americano Barack Obama rejeitou nesta quarta-feira em Londres a ideia de que as potências emergentes como o Brasil causarão "um declínio" inevitável da influência da Europa e dos Estados Unidos. Destacando o crescimento econômico de países "como China, Índia e Brasil", Obama ressaltou que virou "moda perguntar se o crescimento destes países será acompanhado por um declínio da influência americana e europeia no mundo".

. "Algumas vezes, com este argumento dizem que estes países representam o futuro e que nossa liderança acabou. Este argumento é errôneo", disse Obama em um discurso pronunciado ante as duas câmaras do Parlamento britânico, reunidas excepcionalmente e pela primeira vez para um presidente americano.
(As informações acima são da agência France-Presse).

7 comentários:

Anônimo disse...

Concordo com Obama no que se refere ao Brasil, afinal, todos sabem que temos líderes NÃO patrióticos, corruptos e pouco preocupados com a nação. No entanto sugiro que Obama não seja tão arrogante frente a China... Este sim preocupa e muito o mundo inteiro. Obama está fazendo como a fábula da ratoeira na fazenda. O porco, a galinha, a vaca não se preocuparam com a ratoeira, mas todos pagaram pelo erro. O problema de um é o problema de todos!

Non Ducor, Duco disse...

É exatamente isso que os comunistas querem que vocês pensem, seus idiotas - que o domínio do mundo pelo socialismo é apenas uma ideologia que foi sufocada no passado e que está inativa no presente - uma ameaça que nunca se realizará...

Anônimo disse...

a china sem a russia não é nada, o Brasil só é conversa de petista acostumado a qualquer tipo de mentira e fazer o que bem entende.Isto que o americano falou até os cuscos das esquinas sabem, tudo isto é conversa de comunistas como lula e zé dirceu. Não foi a toa que o tal americano chegou no Brasil pegou o telefone e disse estou aqui na colônia manda soltar bomba no cadaffi, e os bobos não entenderam.

Anônimo disse...

Como que o Brasil vai ameaçar algum país..! Este país do pt é uma piada. Não tem portos, aeroportos, as estradas estão destruidas. A classe política é a mais corrutpa do mundo - vejam só o caso do Palloci, do renan calheiros, dos sarneys, etc não escapa um - ainda tem os vagabundos do MST, destruindo propriedades rurais. Conta outra. Dizem que somos um dos maiores produtores de alimentos - uma supersafra aki é de 146 milhões de grãos - usamericanus produzem anualmente de MILHO 340 milhões de ton. é até piada, né....??? ameaçamos quem...?

Aquiles disse...

Não falou nenhuma novidade.

Anônimo disse...

o lula será premiado um dia por ter feito a maioria dos brasileiros de novíssimos bobos.

Anônimo disse...

O Brasil??? Mero exportador de commodities, que por culpa de lula/dilma/pallocci/ outros incompetentes do PT, deixaram nossa indústria a míngua, ou seja, o Brasil sim deve temer a China, porque logo, logo, seremos um curral deles com muitos produtos manufaturados por eles com matéria prima exportada por nós a preço de banana, EUA e China: briga de grandes, Brasil ainda falta muuuuito para chegar ao nível de alguns vizinhos daqui da América do Sul, que dirá Europa (mesmo em crise), EUA, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Países Escandinavos e China....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/