CEEE e Eletrosul recebem Plano de Negócios para complexo de produção de energia solar

Já está com CEEE, Eletrosul, Finep e PUCRS o Plano de Negócios feito pela Venti para a implantação de uma indústria de células solares e módulos fotovoltaicas, visando a produção de energia solar fotovoltaica no RS.

. No Brasil não há empreendimento na área.

. Nos últimos cinco anos, a produção mundial avançou 1.260%, chegando a 27,2 GW, o equivalente a produção de 27 reatores nucleares ou 50 usinas a carvão. Alemanha, Espanha, Itália, Japão e Estados Unidos lideram a produção.

- O editor falou nesta quarta-feira com a Venti Inteligência em Projetos, que não quis falar em valores, mas admitiu que serão muito expressivos. CEEE, Eletrosul, Finep e PUCRS também não quiseram falar em valores. CEEE e Eletrosul estão interessadas no negócio e poderão investir.

E-mail: contato@venti.com.br
Site: http://www.venti.com.br/

4 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
http://engenheiro.blogspot.com disse...

Energia solar tem vários problemas:

Primeiro: O custo dos painéis e não só isto, o custo da rede de captação e toda a transformação para coloca-lo na rede de distribuição. Como cada painel gera pouca energia são necessárias extensas redes de baixa tensão (logo com consumo de cobre alto) para captar toda esta enegia.

Segundo: No RS utilizar painéis para captar energia solar é por dinheiro fora, temos que descontar o período das 17h as 8h porque a radiação solar não e sufciente e além disto tem todo o período chuvoso.

Terceiro: Para armazenar a energia o que se faz? Geralmente se utiliza baterias (caras e poluidoras com uma vida útil pequena), é só lembrar das baterias de carro que duram em média três ou quatro anos ou as de celular ou lap-top, que aí são piores.

Quarto: Há todo o custo ambiental na fabricação dos painéis, redes de energia elétrica e baterias que não é computado no cálculo (e não é pequeno).

Em resumo, com o pouco dinheiro que o estado dispõe QUALQUER coisa investida em algo que a priori se sabe que não vai dar certo, é um CRIME.

A CEEE poderia investir este dinheiro nas redes que estão caindo aos pedaços ou em tecnologia para se antecipar as falhas, até parece que está sobrando dinheiro.

http://engenheiro.blogspot.com disse...

Vai se chamar BELO SOL E GRANDE DESPERDÍCIO.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/