Secretário da Educação fala em nome do governo e critica até bancada do PT na Assembleia

Embora conte com maioria de 32 deputados contra apenas 23 da oposição, incluídos aí os 7 deputados do PP, que no entanto têm se mostrado dóceis com o Piratini, ainda assim o governo não conseguiu reunir suas bancadas para votar a reposição de vantagens salariais concedidas durante o governo Collares e não honradas a partir daí.

. O Partido do governo, o PT, também tem o comando da Assembleia.

. Pois apesar disso tudo, o Piratini resolveu jogar seus próprios deputados e a sua própria maioria no fogo, ao responsabilizá-los pela demora na votação do projeto de reposição. Até a noite desta quarta, o presidente da Assembléia, Adão Villaverde, não tinha respondido às acusações do Piratini. Curiosamente, a nota foi expedida pela secretaria da Educação e não pelo Palácio.

Nota
O Governo do Estado por intermédio da Secretaria da Educação (Seduc) informa que apresentou e protocolou os projetos de lei relativos ao reajuste salarial do magistério gaúcho em 10,91%, dentro do prazo hábil para sua inserção na folha de pagamento de maio. O governo fez a sua parte. A responsabilidade de qualquer atraso no vencimento dos professores é da Assembleia Legislativa.

5 comentários:

Anônimo disse...

Hello trata-se a 2ª vez que vi o teu espaço online e reflecti tanto!Espectacular Projecto!
Até à próxima

Anônimo disse...

Começou o empurra/empurra!

Anônimo disse...

O GOVERNO DO ESTADO NA UTI.
-Divida de R$ 32 bilhões.
-347 mil matriculas-funcionarios.
-47% ativos.
-53% inativos e pensões.
-Gastos com a folha 80% da receita.

SOLUÇÕES Apresentadas, de botequim,ou empurando com a barriga sempre ditas por deputados e lideres sindicais a mais de 20 anos:
-Cobrar devedores
-Eliminar isenção fiscal
-Vender imoveis-prédios sem uso
O dinheiro acaba e depois?

A VERDADEIRA E REAL SOLUÇÃO.
-Adequar as despesas com as receitas.
-Mudar a lei da aposentadoria integral e reduzir o pagamneto para todos a um teto maximo.
-Ou aumnetar o ICMS de 17% para 25%

ANALISAR TECNICAMENTE PENSANDO NO ESTADO E POVO GAUCHO,VAI DERRAMAR SANGUE MAS NÃO TEM OUTRA SAIDA, OU FICAREMOS ETERNAMENTE NESTA BAGUNÇA ATÉ UM DIA A POPULAÇÃO SE ACORDAR E SE REBELAR.

Aquiles disse...

O Estado do RS vai quebrar, mais cedo ou mais tarde, é inevitável.

Anônimo disse...

Ao anonimo das 10:35 eu digo que o aumento do ICMS de 17% para 25% jamais seria uma verdadeira solução; não passaria de um roubo praticado contra os contribuintes; aliás o PT nisto é muito bom.
Imagina que no inicio do governo Yeda, sequer a sociedade permitiu a manutençao do ICMS em 18%; como agora permitiria o aumento para 25%?
A verdadeira solução é apenas a primeira que voce apontou, ou seja ADEQUAR AS DESPESAS COM A RECEIRA, coisa que Yeda conseguiu temporariamente e encaminhava para uma solução definitiva; entretanto nosso povo muito inteligente preferiu mudar os rumos elegendo alguém descomprometido com o seguimento da adequação das contas públicas e que logo de início só criou novas despesas, mediante criação de novas secretarias e mais cargos CCs; e o pior a Assembléia aprovou tudo.
Se estava ruim; ficou pior.
Já querem criar nova diretoria no Banrisul para abrigar o Orrívio;
A Stella já avisou que a contratação de servidores, que no governo Yeda foi de mais de 4.000 seria em número bem maior.
Fazendo isto só esbulhando o contribuinte.
Quem virá para nos defender?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/