Caixa agora culpa Palocci por quebra de sigilo de caseiro

Clipping
Jornal Folha de S.Paulo - 25/05/2011

A Caixa Econômica Federal informou à Justiça Federal que o responsável pela violação dos dados bancários do caseiro Francenildo dos Santos Costa foi o gabinete do então ministro da Fazenda e hoje ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, ao vazá-los para a imprensa.
É a primeira vez que o banco estatal responsabiliza o ex-ministro. Até então, dizia que apenas havia "transferido" os dados sob sigilo para o Ministério da Fazenda, sem acusar Palocci ou seu gabinete pelo vazamento.

Em setembro de 2010, a Caixa foi condenada pela Justiça a pagar indenização de R$ 500 mil ao caseiro pela quebra do sigilo e recorreu.
Na apelação, a estatal informou, a partir das conclusões de inquérito da Polícia Federal, que cabia a Palocci resguardar o sigilo dos dados que lhe foram entregues pelo então presidente da Caixa, Jorge Mattoso.

A quebra do sigilo e a divulgação, pela revista "Época", dos dados bancários de Francenildo -testemunha da CPI dos Bingos que havia desmentido afirmações de Palocci- levaram à queda do ministro em 2006. Em 2009, por 5 votos a 4, os ministros do Supremo rejeitaram a abertura de processo contra Palocci, por falta de provas de seu envolvimento na violação.

CLIQUE acima para examinar melhor a foto. O leitor Carlos Rivello, sugeriu a seguinte legenda para a foto: '' ... Se meus olhos mostrassem a minha alma, todos, ao me verem sorrir, chorariam comigo ... '' Kurt Cobain

5 comentários:

Luiz Vargas disse...

Se a grana resultante do pedido de indenização pela quebra do sigilo bancário do caseiro fosse para algum cumpanhero PeTralha, já teriam pago sem tossir e nem mugir.

Anônimo disse...

"furiosa", também a Presidente ou isto é coisa de rotina petista.

Anônimo disse...

Concordo plenamento com o Luiz Vargas.

Se fosse um "cumpanheiro", já teriam pago e provavelmente, "ultra petita"

Anônimo disse...

Alguem vai ter que queimar na fogueira, para preservação da "familia". Com 10 milhões de patrimônio... Não é tão ruim... O caseiro que se vire com os 500 mil.

Anônimo disse...

Vai ter gente perdendo o emprego !

Qualquer cuidado com máfia é pouco.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/