MP defende que seja divulgada lista de passaportes

O Ministério Público Federal é favorável a tornar pública a lista de pessoas que receberam passaportes diplomáticos em caráter excepcional de 2006 a 2010. Reportagens da Folha revelaram que sete parentes do ex-presidente Lula receberam o superpassaporte a pedido do petista. Dois de seus filhos receberam o benefício no dia 29 de dezembro do ano passado, a dois dias do fim do mandato do então presidente. 

. Em quatro anos, 328 passaportes diplomáticos foram concedidos sob a alegação de "interesse do país". O Ministério Público só pediu o cancelamento dos documentos dos familiares de Lula. A Folha pediu para o Itamaraty revelar os nomes de todos beneficiados. O órgão negou, e o jornal entrou com mandado de segurança no Superior Tribunal de Justiça.

3 comentários:

Luiz Vargas disse...

O esquisito nisto tudo é que os orgãos governamentais exigem retidão e transparência dos cidadãos e dos contribuintes comuns diuturnamente, mas como toda a regra tem sua exceção, não praticam aquilo que pregam. Na administração dos PeTralhas nem as cuecas e calcinhas são transparentes.

Anônimo disse...

Para ir a Suisa e Kayman, tanto cuidado ?

Anônimo disse...

O correto é Suiça, a Suisa quebrou.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/