Sarney avisa: "Lula não se licenciará e eu não assumirei a presidência do Brasil"

CLLIPPING

http://noticias.r7.com/brasil/noticias/sarney-descarta-licenca-de-lula-para-ajudar-dilma-na-eleicao-20100304.html

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), disse nesta quinta-feira (4) que não tem fundamento a notícia de que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve se licenciar por dois meses para ajudar na campanha da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, pré-candidata do PT à Presidência, de acordo com reportagem publicada hoje no jornal O Globo.
- Isso não faz sentido. Se o Lula não se licenciou nem quando era candidato, por que ia se licenciar agora?
Com a decisão, a Presidência da República cairia novamente no colo de Sarney (presidente do Brasil entre 1985 e 1990), apesar de ele ser apenas o terceiro na linha de sucessão presidencial.
É que os dois primeiros também devem estar em campanha, ao contrário de Sarney. Enquanto o vice-presidente, José Alencar, pretende disputar uma vaga no Senado por Minas Gerais, o presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), é o mais cotado para ser o vice na chapa encabeçada por Dilma.
Ainda segundo o jornal, a petista vai investir seu tempo em eventos com partidos, empresários, trabalhadores e movimentos sociais por várias regiões do Brasil entre os meses de abril e maio. É que, longe do governo, ela não poderá acompanhar Lula em eventos oficiais. A intenção é preencher o tempo que precede as convenções partidárias de junho ocupando espaço na mídia regional.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/