Consulta mostra que governo terá que melhorar a proposta para os soldados da Brigada

O comandante da Brigada Militar revelou na manhã desta quinta-feira que o resultado da consulta que mandou fazer junto a soldados, cabos, sargentos e tenentes sobre os projetos de aumento salarial e de cobrança previdenciária foram rejeitados por 60% dos 10 mil que participasram do evento (a Brigada tem 43 mil matrículas). A consulta foi criticada pelas entidades da categoria, por alguns políticos e por jornalistas, porque o comando foi acusado de pressionar por um resultado favorável. O anúncio do comandante desmoralizou o discurso. O comandante avisou que a partir deste momento vai se empenhar para que os projetos sejam melhorados. Os salários na Brigada são muito baixos.

. O governo terá que se empenhar mais do que já se empenhou para iniciar a resolução de defasagens salariais históricas, sobretudo no caso dos vencimentos dos escalões inferiores. O impasse não interessa a ninguém e só provocará radicalização. A situação não foi provocada pelo atual governo, mas já que ele se propôs enfrentar a herança maldita recebida (e tem melhores condições para fazer isto, porque ele criou essas melhores condições) isto terá que ser feito rapidamente, já que o prazo fatal para qualquer solução é 6 de abril.

. Desta vez o governo conta com a colaboração de um interlocutor privilegiado, que demonstra boa vontade e enorme capacidcade de articulação, que é o presidente da Assembléia, o deputado Giovani Cherinia, do PDT, que nem da base do governo é. O PT, com candidato na rua, insufla a tropa com a promessa de fazer o que não fez quando foi governo, já que durante a administração do sr. Dutra a Brigada foi hostilizada de maneira cruel (fechamento do Colégio Tiradentes, desativação do QG, entrega da casa do comandante da Brigada para presidiárias).

. CONHEÇA as propostas em exame:

PL 299: http://proweb.procergs.com.br/consulta_proposicao.asp?SiglaTipo=PL%20&NroProposicao=299&AnoProposicao=2009, que reajusta os vencimentos dos Oficiais Superiores (Coronel, tenente coronel e major) da BM.

PL 298, http://proweb.procergs.com.br/consulta_proposicao.asp?SiglaTipo=PL%20&NroProposicao=298&AnoProposicao=2009 referente a alteração na matriz salarial, elevando o índice de 10 para 15% do resultado positivo no balanço do governo.

PL 297, http://proweb.procergs.com.br/consulta_proposicao.asp?SiglaTipo=PL%20&NroProposicao=297&AnoProposicao=2009, que reajustava o soldo básico do soldado de 1ª Classe em 9.1% a contar de 1º de março de 2010.

PL 296, http://proweb.procergs.com.br/consulta_proposicao.asp?SiglaTipo=PLC&NroProposicao=296&AnoProposicao=2009, que implementava o índice de 11% como contribuição ao IPE Previdência de parte dos militares da BM.
Getmax Computadores
Computadores, notebooks, servidores de redes. Tudo em TI.
Há 15 anos atendendo o mercado corporativo.
99% de índice de satisfação de clientes, conforme pesquisa de pós-vendas.
Compre via site
www.getmax.com.br Fone: 51-3388.1010.

2 comentários:

Surfista Prateado disse...

Só falta explicar para o contribuinte, que trabalha na iniciativa privada, como serão recuperadas suas "defasagens históricas", porque na maioria das vezes não tem aumento, pode ser demitido e contratado por menos, ou trabalha por empreitada pelo que pagam na hora... E tem que agüentar essa turma que recebe antes do fim do mês, tem estabilidade e aposentadoria integral, sempre reclamando que tem "defasagens históricas" de 70%, 40%... UM DEBOCHE, apoiado pelo colunista, pelo visto.

Anônimo disse...

Tento entender porque os "outros" gaúchos não merecem tanta atenção da Assembléia. Todo o mundo se preocupa com o funcionalismo e manda a conta para a sociedade. Não está na hora de pensar diferente? Tudo bem, entendo que o salário de parte da brigada é muito baixo para quem vai arriscar a vida diariamente. Mas e os contribuintes que também arriscam a vida diariamente, não tem estabilidade, não tem a posentadoria integral, não tem hospitais próprios, pagam toda essa mordamia e recebem muito pouco em troca? Porque a Assembléia e o Executivo não fazem o planejamento do estado comptemplando também as necessidades da população?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/