Deputados do PMDB do RS tiram nota e dizem que podem apoiar Dilma Roussef

A nota a seguir é do PMDB e acaba de sair. O leitor deve prestar atenção a duas leituras que não são muito claras no texto, o que é proposital:
1) O PMDB deixa claro que fechará com Dilma Roussef no RS (a dependência de que isto derive de decisão que o Partido ainda tomará nacionalmente é apenas perfunctória).
2) A nota uniformiza melhor o que foi discutido segunda entre Fogaça e a bancada, facilitando a compreensão da questão por parte do PDT, com quem o prefeito se reunirá daqui a pouco em Porto Alegre, quem sabe até para bater o martelo.

. O PMDB do RS acha que a sucessão estadual é mais importante do que a sucessão federal.

NOTA DA BANCADA ESTADUAL DO PMDB

Os deputados que compõem a Bancada Estadual do PMDB na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul vem, de forma objetiva e transparente, através deste Comunicado Oficial, expor sua posição em relação ao próximo pleito eleitoral, no que diz respeito às coligações partidárias.
Os parlamentares, em sua unanimidade, acompanharão as decisões partidárias quanto à escolha dos nomes e partidos políticos que comporão as nominatas majoritárias oficiais que irão concorrer às Eleições de 2010.
Assim como sempre ocorreu no passado, o PMDB saberá honrar com seus compromissos firmados com as demais legendas partidárias e manterá com sua palavra de trabalhar unido na defesa de um Programa de Governo com propostas concretas para a retomada do desenvolvimento econômico e social do Estado, assim como buscar melhor qualidade de vida aos gaúchos.

Deputado Gilberto Capoani
Líder da Bancada do PMDB

Deputado Luiz Fernando Záchia
Líder Partidário do PMDB

6 comentários:

Anônimo disse...

O PMDB não sai do muro porque espera por outro muralista. Se Aecio decidir ser candidato, terá chances maiores de vencer Dilma. Aí o gado pastará no quintal do PSDB. Caso o quintal do PT seja mais verde, aí o gado pastará lá. Nós seremos o adubo...

Anônimo disse...

A única coisa boa que vejo na biografia (ou folha corrida) da Dona Dillma é que ella, por algum tempo, perfilou ao lado de Leonel Brizola (até traí-lo, pulando a cerca, para o chiqueiro petista), e fez parte do PDT.Será que aprendeu algo com o Mestre?

Anônimo disse...

Ou seja, estão sempre buscando conchavos para não perderem a teta.
Quando é que estes políticos vão pensar grande e em prol do bem comum e não apenas para a próxima eleição??? Está mais do que na hora do eleitor dar a resposta nas urnas.

Anônimo disse...

taR$o oGênio deve estar com o rabo de todos estes pemedebistas bem preso e faz com elles o que bem quer. Quem te viu e quem te vê PMDB velho de guerra.

Anônimo disse...

Fogaça e o PMDB estão querendo ganhar ou perder?
Gaúcho que quer Dilma vota no Tarso.
Gaúcho já está queimado com o PT.

Anônimo disse...

As negociatas envolvem apenas os caciques partidários. O que resolve nas eleições é o eleitor que quer ver trabalho e não conchavos. Os graúdos do PMDB podem apoiar quem bem entenderem, quero ver o grosso da tropa, os filiados sem voz e sem expectativa de tetas para mamar, esses é que resolvem nas eleições.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/