Temporal atinge o RS, mata 5 e deixa 300 mil sem luz

A foto aí ao lado flagra a cena de uma sessão de surf protagonizada pelo publicitário Ricardo Dullius no chamado Arroio Dilúvio, que corre paralelamente a avenida Ipiranga, em Porto Alegre. Nesta quinta a tarde, o arroio subiu quase até a borda, antes de desaguar no Guaíba. Ricardo pediu a um amigo para filmar (no link, abaixo, o video, além da foto ao lado) e surfou. Foi para o Guiness. Nunca ocorreu isto antes no arroio.

O temporal que atingiu o Rio Grande do Sul nesta quinta-feira deixa até o momento 286 mil economias sem energia elétrica. Na faixa de cobertura da CEEE, 120 mil clientes estão sem luz. Na área da RGE, 70 mil clientes estão sendo afetados. Na região, na área de concessão da AES Sul, são 96 mil economias sem luz.

. A morte de um sargento da Aeronáutica em Canoas, cuja identidade ainda não foi divulgada, elevou para cinco o número de pessoas que morreram devido ao temporal desta quinta-feira. Também devido às chuvas, um agricultor morreu após ser atingido por uma árvore em Capivari do Sul. Na avenida Pernambuco, em Porto Alegre, um muro caiu sobre Marilu Santos de Azambuja, 37 anos. Eduardo da Silva Berneira foi atingido por uma estrutura em Canoas. E uma árvore também provocou a morte Jorge Marcelo Camargo, de 39 anos, na zona Sul de Porto Alegre.

. Diferentemente do caos que estava transformada a capital gaúcha, uma cena no Arroio Dilúvio, na Av. Ipiranga, chamou a atenção. Um surfista aproveitou a forte correnteza que se formou e registrou o primeiro surfe oficial praticado na cidade de Porto Alegre.

CLIQUE aqui para ver as cenas exclusivas registradas por um câmera amador.

Um comentário:

Anônimo disse...

Lembro que nos anos de PT na prefeitura pessoas andavem de jetski na Goethe. Quando foram feitas as obras do Fogaca para corrigir o problema, a RBS durante anos publicou materias com reclamacoes de comerciantes, moradores com os trantornos que elas causavam. Nas enxurradas que ora caem na capital nao houve mais alagamentos. Silencio total dos que reclamavam. Que tal a ZH publicar na primeira pagina duas fotos. Uma com os jetski navegando e outra mostrando como eh hoje. Este jornal vagabundo nao teria coragem...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/