Imprensa italiana diz que "provável extradição de Battisti é fim de uma época"

A extradição de Cesare Battisti para a Itália, aprovada nesta quarta-feira pelo Supremo Tribunal Federal brasileiro, marca o fim de uma época do terrorismo, afirma nesta quinta-feira a imprensa italiana, que parabeniza de forma unânime a decisão tomada, embora o veredicto final esteja nas mãos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

. "Passaram-se 40 anos desde uma época (os famosos anos de chumbo, durante os quais o terrorismo de esquerda e de direita ensaguentou o país) e a Itália precisa virar a página de uma vez por todas", afirma o "La Stampa" (centro). O jornal destaca que há exatamente 40 anos um policial foi morto por manifestantes de extrema esquerda em Milão.

. Em um editorial com o título "A ofensa reparada", "Il Messaggero" (centro) afirma que "não havia apenas o destino de Cesare Battisti na decisão do tribunal brasileiro, mas principalmente a necessidade de lavar uma grande ofensa". Para o jornal, as declarações do ministro brasileiro da Justiça, Tarso Genro, que evocou os riscos de Battisti voltar à Itália, representam "um insulto duplamente grave, pois se referia tanto ao nosso sistema judicial como a nossa democracia".

. Ja o 'La Repubblica' faz uma narração detalhada e sarcástica sobre o processo, dizendo que 'a farsa terminou' e ressaltando que a solidariedade dos políticos de esquerda não serviu a Battisti.

4 comentários:

Infante_PE disse...

ão nços esqueçamos que a decisão de mandar ou não o assassino Battisti esta na m]aos do"noço líder" Dom Lulla,51 o Boçal!

Daquela figura não podemos nos surpreender com nada!!

Torçamos que efetivamente ele faça o que a justiça manda!! Senão mais uma vez viraremos chacota para o resto do planeta!!

Anônimo disse...

Suprema Sem-Vergonhice

O stf (com merecidas minúsculas) decidiu que a sua “suprema” decisão não precisa ser cumprida. Acima do stf (com minúsculas!) está elle, o Supremo Bebum!! Que tempos estes, onde “supremo” não é “supremo”, onde “irrevogável” não é “irrevogável” (vide Mercadanta...), onde “honesto” não é “honesto”, onde “ético” não é “ético”...nem nos tempos da ditadura militar os juízes do STF (naquele tempo ainda era com maiúsculas..) se rebaixavam tanto ao Executivo...que tristeza...pobre Brasil.....

Fitzcarraldo Silva

Hugo disse...

Caro Políbio:Apesar de todas as justificativas técnicas e jurídicas apontarem para a iminente extradição, o STF acabou deixando a decisão nas mãos de um indivíduo que sequer sabe ler direito,recriando de certa maneira o antigo poder moderador que existiu quando D.Pedro I(IV de Portugal)o incluiu em sua primeira constituição.Este poder dava ao Imperador do Brasil a exclusiva decisão de decidir per si próprio e sem justificativas determinados assuntos que ele imperador achava importantes.Como eu sempre afirmei: com o PT o Brasil só vai pra trás e agora até uma prerrogativa monárquica exclusiva é reerguida da tumba histórica.Tempos tristes estes nossos.....
A lei é para todos ou se abre exceção de cumprí-la para o presidente?

Anônimo disse...

Peçamos desculpas ao povo Italiano, por termos pessoas em altos cargos simpatizantes por extremistas, criminosos.
Vez que outra sempre aparece politico brasileiro com tezes extranhas. Até com Getulio Vargas aconteceu, corrigindo logo o equívoco.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/