Governo tenta evitar mudança na aposentadoria

O projeto do senador Paulo Paim (PT-RS) que trata do fim do fator previdenciário ressuscita critério anterior à reforma da Previdência feita em 1998. O cálculo da aposentaria voltaria a ter como base os últimos três anos de contribuição - o que, na maioria dos casos, permitiria a obtenção de benefícios mais altos do que hoje. Os opositores do projeto temem pelas contas da Previdência.

Um comentário:

Anônimo disse...

Até o momento, o governo tem se oposto a tudo que diz respeito à direitos dos profissionais da iniciativa privada. Os parlamentares foram questionados, por diversas vezes, sobre o motivo(?) que leva o governo a não comentar outros "déficit" e privilégios espalhados no setor público: aposentações de parlamentares(exemplo: Decreto 6381/2008 para "ex")e funcionalismo em geral.
No mundo do governo os profissionais do setor privado tem obrigações(trabalhar, gerar riqueza, pagar impostos, votar e morrer), mas não direitos. Os direitos ficam para o setor público, é o que parece!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/