Tarsila, em defesa dos filhos, processa Zero Hora e André Machado

As ações civeis contra os jornais que publicaram as fotos das crueldades praticadas contra as crianças começam a desovar nos cartórios das varas cíveis.A filha da governadora Yeda Crusius, Tarsila Crusius, resolveu levar ao banco dos réus.

. Também o jornal Zero Hora e o jornalista André Machado, também da RBS, porque publicaram fotos dos netos de Yeda, sem preservar a identidade das crianças e, pior, situando-as atrás das grades da casa da governadora, numa posição destinada a passar a imagem de que estavam em cela de prisão comum. As crianças passaram vexames até mesmo dentro da escola que freqüentam. O jornal e o jornalista costumam demonstrar piedade até com adolescentes assassinos, estupradores e ladrões, protegendo-lhes a imagem com tarjas ou manchas sobre o rosto (fizeram isto com o menor que acompanhou delinqüentes políticos no ataque à Assembléia, esta semana), no caso do filho de Tarsila não tiveram esta preocupação. No RS, nenhum outro jornal ousou tanto.

. Em ação anterior foi processada a presidente do Cpers, Rejane Fernandes. Neste caso, o processo cível diz respeito ao cárcere privado, injúria e ameaças físicas à integridade dos filhos de 8 e 11 anos de Tarsila, agressões realizadas defronte a casa de Yeda, em julho, todas lideradas pela presidente do Cpers.-


- É curioso que a mídia gaúcha não se interesse pelos processos, já distribuídos no Fórum Central.

9 comentários:

Anônimo disse...

Será por isso que o jornalista André Machado está num processo de crescente histeria em suas críticas à Governadora?

Anônimo disse...

As duas tresloucadas é que levaram os menores, sem nenhuma necessidade, para fora da casa, conduzindo-os até a grade do portão para assistirem o bate-boca mantido com a outra maluca do CEPERS. As ausências do pai e do avô foram determinantes para tal irresponsabilidade.

Anônimo disse...

Há quarenta anos atrás, ao perambular pelas ruas daqui, da capital, ouvia-se, a determinadas horas do dia, uma voz ecoando, quase que, em todas casas, mormente em lugares mais distantes do Centro. Era a de um coração compadecido pelas necessidades alheias. Era Dilamar Valls Machado, comunicando-se com o seu povo, via rádio. Bem, restou-se-nos a saudade... Agora, já estamos noutros tempos. Sigamos em frente, pois o Senhor Deus é muito bom. Cabe o registro, de ser André Machado, um filho daquele, de coração solícito. Arno Edgar Kaplan

Anônimo disse...

"As crianças passaram vexames até mesmo dentro da escola que freqüentam. O jornal e o jornalista costumam demonstrar piedade até com adolescentes assassinos, estupradores e ladrões, protegendo-lhes a imagem com tarjas ou manchas sobre o rosto (fizeram isto com o menor que acompanhou delinqüentes políticos no ataque à Assembléia, esta semana), no caso do filho de Tarsila não tiveram esta preocupação."

Está corretíssima a mãe das crianças,Tarsila Crusius,em por atrás das grades,tanto os "profissionais" envolvidos,como os responsáveis ou os donos do "jornal"!!!

Delinqüentes,irresponsáveis,criminosos etc.devem ser tratados com todo rigor e peso da Lei!!!


LEI neles!!!



KIRK

Anônimo disse...

Sinceramente, não acredito que a filha da nossa governadora tenha sucesso nesta ação, nossa justiça anda muito estranha, não vai dar em nada.

Unknown disse...

Ao anônimo da 15:20
Veja se consegue acompanhar meu raciocínio:- As crianças estavam próximas ao portão porque estavam tentando sair para escola.
Quanto a chamar as vítimas de "loucas e tresloucadas" e tentar responsabiliza-las pelo ocorrido é uma tática conhecida do PT, PSOL, etc.:
FAZER DO CULPADO UMA VÍTIMA E DA VÍTIMA UM CULPADO.

Unknown disse...

Como já falei em outras ocasiões, torço para que haja punição pra estes irresponsáveis. Foram ultrapassados os limites do respeito e da civilidade. É urgente uma tomada de atitude contra esta anarquia travestida de movimento social.

Anônimo disse...

"Anônimo disse...

Sinceramente, não acredito que a filha da nossa governadora tenha sucesso nesta ação, nossa justiça anda muito estranha, não vai dar em nada.

18 de Setembro de 2009 19:06"


Caro anônimo,compreendo a sua falta de confiança e pessimismo quanto ao trabalho e eficácia dos representantes ou agentes que deveriam zelar pela Justiça,com as devidas exceções,felizmente!

Atente para este fato,caro anônimo:se eu não acredito,não dou fé,não trato com o devido respeito a Justiça e as demais INSTITUIÇÕES,o que será de mim no dia em que eu precisar dela???!!!Eu,por exemplo,sou muito duro,tanto nas minhas análises,quanto nas minhas críticas,com relação às ações,viés ideológico,interpretação da Lei etc. dos agentes,dos responsáveis,dos profissionais etc. que nelas trabalham,do que atacar as INSTITUIÇÕES em si...

Viva o Regime Democrático!!!

Viva o Estado de Direito!!!

Aproveito o ensejo para parabenizar e agradecer ao trabalho,ao estudo e à dedicação de TODOS os profissionais honestos,corretos,dignos etc.,seja da esfera Privada seja da esfera Pública!!!



KIRK

Anônimo disse...

Políbio, como tu tá incomodando esse povo! Hoje (domingo) a Rosane se preocupou novamente em dar uma alfinetada na família.
Dizer que "só" no dia 22 de agosto a filha da Governadora (que como tu informastes no teu blog, está processando a RBS) apareceu em 15 fotos "estregando material escolar"? Já viu as fotos do casamento coletivo? E a foto aérea da "Rua" que mais parece uma cidade? O evento mobilizou 10 mil pessoas em um dia, em uma cidade do interior do Estado. Que governo já mobilizou tanta gente levando serviços para a comunidade?
Queria que ela se escondesse ou pedisse desculpas? Dá alguma coisa útil prá dona Rosane fazer! Urgente!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/