Lula indica (ou escolhe?) novo ministro do STF!

Clipping - Lula indica (ou escolhe?) novo ministro do STF!
Blog do Cesar Maia - 18 de setembro de 2009


1. Pela Constituição Brasileira, esse é um ato complexo entre os dois poderes. A indicação do presidente não é nomeação. Deve ser analisada com profundidade pelo Senado, que é parte da decisão, como o faz o Senado nos EUA. E fazê-lo com profundidade, o que implica não apenas antecedentes técnico-jurídicos (nesse caso bastaria um concurso público), mas comportamento pessoal, antecedentes que garantam a impessoalidade, experiência efetiva, etc. Por isso, a sabatina do Senado dos EUA leva, às vezes, várias semanas. Especialmente quando o sugerido tem, como é o caso, pouca idade para a função (41 anos) e ficará no STF por 29 anos. A gratidão é um gesto importante, mas não se aplica ao caso. Ou não deveria se aplicar.

2. Dados do currículo do Dr. José Antonio Toffoli. (Estado SP, 17/09) "Toffoli foi assessor parlamentar da liderança do PT na Câmara até 2000, defendeu Lula nas campanhas presidenciais de 1998, 2002 e 2006 no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foi subchefe para Assuntos Jurídicos da Casa Civil de 2003 a 2005, quando Dirceu era ministro, e chegou à AGU em março de 2007".

7 comentários:

Anônimo disse...

Ele não tem especialização, mestrado, nem doutorado. Não tem artigos publicados, nem prestou concurso público algum na área jurídica. Não há, então, como comprovar notório saber jurídico. Logo, não possui condições de ocupar a vaga, conforme reza a Constituição.

Anônimo disse...

Com este currículo na Mongólia, ele já pode pensar em ser aspirante de assistente de rábula de porta de cadeia. Aqui no Brasil ele é indicado pelo presidente para o STF! Chamar o Brasil atual de República Bananeira é ofender qualquer uma destas legítimas!

Anônimo disse...

É só a CUMpanherada! Isto basta no currículo do "bacana". E o Brasil? Ah, este que se exploda!!!

Anônimo disse...

Realmente..Não sei porque estão reclamando tanto....Prá quem já agüentou Nelson Jobim...Prá quem agüenta Gilmar Mendes, Lewandovsky e Joaquim Barbosa, um PToffoli a mais, um PToffoli a menos não é nada....não é mesmo??

Fitzcarraldo Silva

Unknown disse...

A intenção do Lula é, rebaixar tudo ao nível mais baixo possível, para que ele se sinta a vontade.

Anônimo disse...

Palhaçada

Unknown disse...

Já há uma carta aberta na Internet, aos ministros do STF , contra a indicação de Toffoli

http://www.petitiononline.com/br092009/petition.html

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/