Cais Mauá aumentará fatia gaúcha de eventos para 23% do bolo nacional

Assim que o prefeito José Fogaça sancionar o Projeto Cais Mauá, o Puerto Madero de Porto Alegre, a Sedai (governo estadual) abrirá uma licitação internacional para empreendedores privados que querem investir na área que vai da Usina do Gasômetro até a Rodoviária. São 3,3 kms. O projeto de Fogaça estabelece apenas o Plano Diretor.

. A prefeitura e o governo estadual imaginam que serão mobilizados ali, alguma coisa como R$
500 milhões, gerando 10 mil empregos diretos e 20 mil indiretos.

- Na área do cais atual, sairão centros de convenções, restaurantes, bares, casas noturnas, livrarias, pequenos shoppings e pelo menos dois apart-hotéis ou hotéis. Os estudos do grupo técnico imaginam que a vivificação da área e da zona central por extensão, atrairá eventos de grande porte para Porto Alegre. O RS, que já responde por 16% de todos os eventos de grande porte realizados no Brasil, poderá avançar até 23%. O cálculo é do coordenador da Comissão Técnica do projeto Cais Mauá, Edemar Tutikian.

. Se tudo correr bem na audiência pública marcada pela Câmara para o dia 24, o projeto será aprovado até o final de outubro. Neste caso, o Cais Mauá será entregue ao público a tempo de pegar a Copa 2014.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/