TCU diz que votação é segura, mas não fala sobre apuração dos votos

O Tribunal de Contas da União (TCU) concluiu que o sistema eletrônico de votação é seguro e não há riscos relevantes para a realização das eleições de outubro.

A conclusão está em um relatório de auditoria apresentado ontem (13) pelo tribunal.

O relatório não analisa a questão da apuração.

10 comentários:

Anônimo disse...

TCU VAI TOMÁ NO ...

Anônimo disse...

Apuração pode e é feita manualmente pelos partidos. Em cada local de votação existem fiscais dos partidos que recebem o boletim de urna impresso assim que a votação é encerrada. Transmitem este boletim ao diretório municipal que soma todas urnas do município, envia para o diretório estadual que faz a mesma coisa. Nunca foi encontrada divergência nesta soma em relação ao apresentado pelo TSE. Por isto que nenhum partido(nem o do Bolsonaro) formaliza uma reclamação. Só reclamam em rede social.

Anônimo disse...

Piada pronta. TCU agora dá palpites/ aval sobre a urna eletrônica kkkk. Acham q aqui é o Butão??? Vá cuidar de fiscalizar as contas do covid.....

Anônimo disse...

Foi qual o técnico de TI do TCU que deu este bizarro, ridiculo "parecer"??? Pois ministros do TCU a respeito de informática boiam mais que bosta na água, todos são ministros por QI (quem indica). Aliás, desde quando urna eletrônica é "especialidade" do TCU???

Anônimo disse...

Por acaso o TCE estava de passagem no TSE para examinar as contas públicas do ente judiciário e resolver questões técnicas eleitorais? Aquele órgão entende dessa matéria eleitoral? Qual a força dessa conclusão? Nenhuma!

Anônimo disse...

Esse TCU tem uma corja de incompetentes e comunistas. Também querem as urnas alteradas, contra a vontade do povo. Eles também querem um regime totalitarista comunista.
E, os senadores corruptos e covardes não fazem nada. Traidores da nação.

Anônimo disse...

tcu se intrometendo até nas 'urnas' 'eletrônicas' tupiniquins?
será que é de sua alçada?
muitos brasileiros NÃO CONFIAMOS!

maior, bem maior, proveito a atuação das FFAA.
haverá seriedade!!!

Anônimo disse...

Bom senso do TCU

Somar disse...

A eleição de 2006, para presidente, deixou muitas dúvidas. Candidato com menos votos no segundo turno do que no primeiro? pode isso Arnaldo?

Anônimo disse...

ESSE TCU É PETISTA. PERSEGUE O GOVERNO. O STF FEZ ESCOLA MESMO .

PESQUISEM POR VOCÊS MESMOS. ATÉ A CHAPA DE BOLSONARO QUEREM "IMPUGNAR". kkkk
JÁ FEZ MUITA MERDA PARA ATRAPALHAR O GOVERNO E INCLUSIVE INTERFERE EM ÁREAS QUE NÃO SÃO SUAS. E DE SEGURANÇA CIBERNÉTICA NÃO ENTENDEM NADA. ESTÃO APOIANDO OS PETRALHAS NA NARRATIVA. NÃO QUE SEJAM IMPORTANTES, É SÓ PARA QUE SAIBAM COM QUE TIPO DE GENTE ESTAMOS LIDANDO !

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/