PIB chinês decepciona mercados e cresce apenas 0,4% no segundo trimestre

É a comparação interanual, surpreendendo negativamente a expectativa do mercado (+1,2%). 

O resultado refletiu principalmente os impactos de cerca de dois meses de lockdown em Shanghai e do recrudescimento da pandemia em algumas províncias. Contudo, outros indicadores divulgados ontem indicam melhor perspectiva da atividade na transição para o terceiro trimestre. Sempre na comparação interanual, de janeiro a junho, as vendas do varejo cresceram 3,1%, bem acima do esperado (+0,3%), no acumulado de janeiro a maio o varejo caiu 6,7%. A produção industrial acelerou de +0,7% para +3,9%, mas os investimentos em ativos fixos desaceleram de 6,2% para 6,1%. 

Olhando à frente, a economia chinesa deve gradualmente se recuperar dos fechamentos do segundo trimestre, mas o surgimento de novas linhagens da Ômicron, como a BA.2.75 e a BA.5, podem trazer um dilema para a condução das políticas anti-Covid e econômica do país.

5 comentários:

Anônimo disse...

Putz Grilis!
E ainda tem "especilistas" otários ocidentais que acreditam candidamente na balela dos comunistas chineses de que os trancamentos da população seriam para proteger do vírus.
Qualquer guri de 10 anos, que não se desinforme pela mídia pelega ocidental, já sabe que os os locdowns dos comunistas chineses estão sendo feitos para encobrir uma crise energética e colapsos de bolhas intervencionistas internas.
Com tantos e tão bons estrategistas assim, não admira a decadência ocidental.

Anônimo disse...

o ÚNICO produto ching-ling que não é fajuto, não é descartável,
mas eficaz e de causar inveja a todos os que o conhecem,
É o coronaCHINA, o mundialmente famoso vírusCHINÊS.
é sem igual!

Murilo disse...

Muita grana despejada para encobrir a verdade.

Anônimo disse...

E quando vamos ter coragem de fazer eles pagarem pelos danos causados ao mundo? Todos cargões! Nenhuma linha na mídia comprada vagabunda!

Anônimo disse...

Isso para a China é recessão!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/