Polícia conclui inquérito e diz que não foi crime político o assassinato do lulopetista de Foz de Iguaçu

Familiares do lulopetista, em conversa com Bolsonaro, descartaram crime político e criticaram uso político do cadáver.

O jornal Gazeta do Povo, Curitiba, disse esta tarde no seu site que a Polícia Civil do Paraná concluiu que o assassinato do guarda municipal e tesoureiro do PT Marcelo Arruda não pode ser enquadrado, juridicamente, como crime de motivação política. Ele foi morto em Foz do Iguaçu, no Paraná, no último sábado. O agressor, Jorge José da Rocha Guaranho, 38 anos, foi indiciado por homicídio duplamente qualificado (motivo torpe e por causar perigo comum).

Segundo a delegada Camila Cecconello, “não há provas de que foi um crime de ódio pelo fato de a vítima ser petista”. 

46 comentários:

Anônimo disse...

Putz q furada. O LADRÃO até compareceu no caixão..... agora chama o Randolfe Gazela pra montar outra farsa. Essa gentalha vive disso.

Anônimo disse...

Não capaz imagina...a própria esposa do atirador relatou que ele entrou gritando AQUI É BOLSONARO mas a motivação não foi política...

Anônimo disse...

Quando o bandido assassino é Bolsonarista aí a mídia direitopata trata carinhosamente como "agressor"...

Anônimo disse...

Mas como esperar uma conclusão diferente de uma POLÍCIA também "BOLSONORENTA"???

Anônimo disse...

O Bolsonarista Terrorista assassino vagabundo estava em um churrasco, ingeriu bebida alcoólica, colocam imagens de uma festa em um clube do qual ele é sócio; ele vai até o local festa, dirigindo após ingerir bebida alcoólica(infração de trânsito gravíssima), por qual motivo? Por que mostraram as imagens?

Anônimo disse...

Polícia bolsonarista. Não me surpreende. É do Paraná.

Anônimo disse...

Foi no Paraná que um policial militar bolsonarista, nas últimas 24 horas, acabou por matar 8 pessoas, sendo dessas 6 da própria família né? O Paraná adoeceu por dentro..

Anônimo disse...

Estranho seria se a polícia do estado do Paranazi concluísse que foi sim crime político.
Fica aí a referência pra quem quer confiar nas instituições. O bolsofascismo está tão arraigado que um esforço de limpeza levará décadas...

Anônimo disse...

O sujeito chega gritando "Aqui é Bolsonaro!", atira para matar e a policia conclui que não houve motivação política no crime. Quando pensamos que já chegamos ao fundo do poço, percebemos que o fundo é mais embaixo.

Anônimo disse...

Se tivesse sido um bolsonarista, o corpo ia desfilar no corpo de bombeiros,
e uma grande multidão tomaria as ruas do Paraná, e do país em protesto,
em vários locais públicos. E a conclusão do inquérito, teria sido sim,
crime político.

O Jornal Nacional ia ser todo dedicado ao tema. E haveria inclusive uma
grande passeata na Esplanada do Ministério, vários ônibus vindo do
Mato Grosso.

Anônimo disse...

Alguém esperava algo diferente disso? Só se for muito inocente para acreditar que a polícia do estado que pariu o juiz ladrão, e que é um notório antro do nazifascismo (talvez perdendo apenas para SC) nacional, pudesse concluir uma investigação com um parecer coerente.

Anônimo disse...

A polícia deve concluir que o assassino é inocente e que agiu em legitima defesa e que o petista não deveria ter feito a festa de aniversário, muito menos com o tema Lula e o PT, aliás, ele nem deveria ser petista. Essa pode ser a conclusao da investigação. Não é por acaso que os bolsonaristas violam as leis e não respeitam instituições. Elas são cumplices .

Anônimo disse...

Tem cara de jacaré, boca de jacaré, dentes de jacará, olhos de jacará, pele de jacaré, MAS NÃO É JACARÉ. Sábia decisão! Socoroooooooo......Socorooooooooooo.....chamem a Policia do escambau para investigar o Crime, mas que não seja assumidamente bolsonista.

Anônimo disse...

Da conclusão do homem de "família humilhado por um punhado de areia" ... É para rir.
Do esforço da delegada em vitimar o assassino, e retirar motivação política,
com o som do carro tocando "bolsonaro" é mito, e da invasão e dos
estampidos do tiroteio na festa.

Anônimo disse...

Só porque o tema da festa era politico, o assassino gritou o nome de outro politico, não quer dizer que foi um crime politico.
Um era torcedor do Coritiba e outro do Atlético.
Paixoes futebolisticas!

Anônimo disse...

Atenção terroristas e assassinos frios e calculistas que já optaram pela morte!! Antes de cometerem o crime tomem uma cervejinha antes. Estar bêbado é atenuante de práticas criminosas. É isso que está dizendo a polícia do Paraná. Não vou nem comentar os outros absurdos cometidos para livrar a cara de um criminoso político.

Anônimo disse...

Fizeram um Inquérito par absolver o bolsonarista Terrorista vagabundo assassino mais adiante......

Anônimo disse...

Será que a polícia civil paranaense tb e bolsonarista? Alguém duvida?

Anônimo disse...

Será que consultaram o "inominável" antes de concluir o Inquérito

Bolsonaro em 11/07: ""Vocês viram o que aconteceu ontem, briga de duas pessoas, lá em Foz do Iguaçu" Bolsonaro em 12/07; "A investigação está sendo concluída [...] pra gente ver que teve um problema lá fora. O cara que morreu, que tava lá na festa, jogou uma pedra no vidro daquele cara que estava com a arma, depois ele voltou e começou o tiroteio onde morreu o aniversariante".

Há duas possíveis conclusões: ou "inominável" sabia da conclusão do inquérito antes dela ser publicada ou ordenou que a conclusão fosse essa?

Eu acho que se deveria pedir a anulação do inquérito por interferencia direta de bolsonaro. Duvido que alguém tenha essa inciativa, mas acho que mesmo que não dê em nada,se deve faze

Anônimo disse...

A nobre delegada é psicologa também ?
Coitadinho dos criminosos de direita, né ?
Se fosse o contrário, seria descrito como um monstro frio e com crime premeditado, pois não aconteceu no calor da discussão, o meliante teve tempo de ir em casa, pegar arma e voltar. Tempo suficiente para pensar o que iria fazer.

Anônimo disse...

Vamos simplificar? Prendam o morto.

Anônimo disse...

Foi crime famelico...O apoiador do bolsojeguismo estava com fome, foi pedir um brigadeiro e nao deram. Aí, ele se revoltou...A policia é uma instituiçao completa// desmoralizada. E, claro, a delegada é so porta voz da decisao politica, ja que o governador é eleitor do mito de je g ue. Que vergonha!

Anônimo disse...

"O povo armado jamais será escravizado", disse o madatário.

Anônimo disse...

Difícil é negar o óbvio. A cara limpa com que os chamados investigadores defendem seu ponto de vista é mais torpe do que a própria narrativa distópica que construíram. Triste a sociedade brasileira que tem há alguns anos tendo de conviver com a normalização do absurdo.

Anônimo disse...

Tem fucinho de porco, rabo de porco, pata de porco, orelha de porco e não é porco? É feijoada??? NÃO! É porco! A polícia paranaense perdeu a noção do caso que está investigando. Se aquilo ali não é crime de ódio, político, nada mais é

Anônimo disse...

"A delegada Bolsonarista disse que, para enquadrá-lo como um crime político, seriam necessários requisitos, como o de tentar impedir ou dificultar outra pessoa de exercer direitos políticos." Marcelo estará permanentemente impedido de exercer direitos políticos pq foi assassinado pelo Bolsonarista, foi assassinado pq era PT! Pelo amor de Deus, cadê o cérebro dessa gente?

Anônimo disse...

Aposto dez contra um que eu sei em quem essa delegada votou em 2018.

Anônimo disse...

"Resumindo, devo dizer que não me arrependo de nada. Arrependimento é para crianças.". Frases de Adolf Eichmann, Otto Adolf Eichmann foi um SS-Obersturmbannführer da Alemanha Nazista, e um dos principais organizadores do Holocausto

Anônimo disse...

O blog Sensacionalista acertou em cheio com o título do artigo humorista sobre a conclusão da polícia paranaense: Crime motivado por diferença política não teve motivação política, diz Polícia Civil. Na mosca! Não há como o humor para denunciar quem força a barra da lógica.

Anônimo disse...

Próximo passo é incriminar a vítima e inocentar o criminoso.

Anônimo disse...

Ainda vão culpar o morto, não deveria ser petista, não deveria comemorar o aniversário e não deveria ter morrido. Prenda-se o finado! Imagino que o governo aí no Paraná não seja bolsonarista. Cada um cria a versão da sua verdade, né?

Anônimo disse...

A festa era de um agente político, com tema de político, o maníaco chega berrando em nome de outro político, assassina o outro por reagir a sua provocação política, mas o crime não é político. Tá certo.

Anônimo disse...

Só rindo da polícia de Bozo. Estamos fritos. Todos sabemos que vivemos sob farsa democrática.

Anônimo disse...

A delegada contou uma piada só que os palhaços somos nós nesse picadeiro insano chamado Brasil

Anônimo disse...

Na realidade, é a a polícia do Paraná é política, o resto, não. Piada

Anônimo disse...

O crime foi político e a finalização do inquérito foi política. Tudo ficou óbvio.

Anônimo disse...

Pelo visto não é só a primeira delegada que foi afastada deste caso que é bolsonarista. Tudo indica que a pressa da delegada que concluiu esse relatório baseado no depoimento da mulher do asssassino, não deixa dúvidas. Fato é, ser pouco provável achar um que não tenha carterinha de fã clube de Bolsonaro nesse Estado da federação, a comecar pelo filho do ratinho.

Anônimo disse...

Alerta: Para ser crime político a pessoa tem que registrar em cartório um documento dizendo que vai cometer crime político.

Anônimo disse...

E o assassinato de de Moa do Catendê, Engenho Velho, Salvador? Esqueceram? Tb não foi premeditado? Não foi ódio? O Cara insatisfeito com a manifestação da vítima contra Bolsonaro, discute, vai em casa, pega uma faca e esfaqueia até a morte o Moa! Não foi ódio, não foi político? Não agrediu a democracia e o tão propalado, e deturpado, “direito de expressão”? Faça-me uma garapa, Paraná!

Anônimo disse...

Beleza! O primeiro passo foi dado! Agora é só colocar a culpa na vítima! O bolsonarismo aprofunda-se na sociedade. Sem volta!

Anônimo disse...

Obviamente que este caso não acabou. O governador lambe-saco do Bozo, Ratinho Júnior colocou o seu dedo de fascista para conduzir à conclusão que melhor acomodasse e levasse o caso a um lugar que causasse menos danos possíveis à já danificadíssima campanha do GenocidaNaziFascista. Mas, é bem provável que as entidades progressistas e outras da sociedade civil ainda tentem levar o caso adiante. Vamos esperar.

Anônimo disse...

Se não foi político então foi o quê?
já sei.
Foi kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Mas isso aí eu mesmo já conclui quando vi o vídeo completo, aquele que a imprensa suja escondeu. Era claro que se tratava de rixa, briga, questão pessoal.

A IMPRENSA USOU O FATO LAMENTÁVEL PARA FAZER PROSELITISMO POLÍTICO !

ME ADMIRO QUE ACHEM QUE NÃO SABEMOS QUE SONHAM COM A VOLTA DO LADRÃO !

Anônimo disse...

O cara que assassinou o petista [e olha que eu não voto no pt]. Estava numa festa na casa do cacete. Saiu dela lá com a mulher e o filho depois que um terceiro mostrou que estavam fazeno uma aniversario com gente qe estava vestida de pt?

Se isso não é birutisse dos idiotas anecefálos que possuem acesso a armas e vai matar um cara que nem conhecia?

"Discussão

Segundo as investigações, o agente penal estava num churrasco de time de futebol, ingerindo bebidas alcoólicas, quando tomou conhecimento da festa do petista. Uma testemunha presente no churrasco tinha acesso às câmeras de segurança do clube onde estava Arruda, e as imagens foram vistas pelo autor dos disparos.

Ainda de acordo com a polícia, Guaranho perguntou onde estava acontecendo a festa e se dirigiu até lá com a mulher e a filha. Segundo testemunhas, ele chegou ouvindo uma música relacionada ao presidente Jair Bolsonaro (PL). Arruda então saiu da festa e ambos iniciaram uma discussão política. "

https://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2022-07-15/policia-conclui-motivacao-politica-morte-petista.html

A policial que tem fé pública foi descartada?

"Em coletiva à imprensa nesta sexta-feira, 15, a Polícia Civil informou que o policial penal foi até a festa para provocar a vítima e que houve uma discussão em razão de divergências políticas. Mas que não há provas de que, quando Guaranho retornou ao local, ele queria cometer um crime de ódio.

"O que temos é a alegação da mulher dele dizendo que ele voltaria porque disse ter sido humilhado. Então é difícil falar que ele matou por um crime de ódio, pelo fato de a vítima ser petista. Ele voltou pelada escalada de ódio", afirmou a delegada chefe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, Camila Cecconello."

Anônimo disse...

A conclusão da "delegada"não passa de uma enrolação grosseira e infantil,nos tomando por idiotas ignorantes.
A mesma no vídeo,está visivelmente constrangida,atitude de quem tem pleno conhecimento de que está meramente representando um faz de conta organizado de entemão,por manipulações espúrias para proteger seu guru Bolsonaro.
Tudo sobre um cadáver produzido pelas incitações criminosas de um belicoso psicopata.

José Corrêa disse...

E #gaadoPTba covidiota Anônimo que entupiu a área de comentários fez jus à sua ração extra de capim!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/