Daniel Kieling ataca prefeito que quer aderir ao tucano Eduardo Leite. Leia sua nota sobre os "burros na sombra".

O ex-presidente da Juventude do MDB do RS, Daniel Kieling, 38 anos, tirou nota, esta manhã,  para criticar duramente o prefeito da Associação dos Prefeitos do MDB, que defendeu pronta adesão à candidatura do tucano Eduardo Leite. O prefeito Gustravo Stolte fez declarações para a jornalista Rosane Oliveira, sem contraponto, que podem ser resumidas nestes pontos: 1) O candidato do MDB é fraco e é melhor apoiar Eduardo Leite para vencer. 2) A disputa interna ocorre entre gerações. 3) Rigotto e Sartori, velha guarda, ganharam de surpresa e isto não serve de exemplo para nada. 4) Os defensores da candidatura própria estão com o cavalo na sombra.

O prefeito não falou em nomes, mas seus alvos preferidos foram Sartori e Schirmer.

Daniel Kieling atacou o prefeito, sublinhando a expressão "burro na sombra", que foi interpretada "como se a motivação da vida política dos dois fosse um viés financeiro". CLIQUE AQUI para saber o que quer dizer "estar como o burro na sombra", que é expressão ofensiva.

CLIQUE AQUI para ler toda a nota.

12 comentários:

Anônimo disse...

Triste fim do MDB gaúcho, junto com o editor

Anônimo disse...

Velho MDB virou pano sujo e rasgado a serviço na nulidade Duda Milk. Agora colhe o q plantou.

Anônimo disse...

Tem razão. É fraco mesmo. E o MDB quer é cargos sempre. Até hoje tem CCs do Sartori nos órgãos. Não sei porque esta birra agora de alguns caciques. O MDB não tem chance. Apoia o Leite e depois entope as autarquias de CCs secretários, diretores...Novelão sem necessidade

jorge alves ribeiro disse...

Se esse prefeito gosta tanto do Eduardo Leite, porque não se transferiu para o PSDB, sereia muito melhor pra ele do que estar num partido tradicional, e ficar de coadjuvante, para tentar reeleger esse ex-governador que fez um péssimo governo em nosso Estado.

jorge alves ribeiro disse...

Se esse prefeito gosta tanto do Eduardo Leite, porque não se transferiu para o PSDB, sereia muito melhor pra ele do que estar num partido tradicional, e ficar de coadjuvante, para tentar reeleger esse ex-governador que fez um péssimo governo em nosso Estado.

Anônimo disse...

O cara desancou o PMDB, dizendo que Rigoto e Sartori se elegeram só porque os eleitores "dormiram nas palhas" e que estes são banana que já deu cacho e ainda se auto-delatou, pois deixou a entender que os "outros estão com o cavalo na sombra e EU também QUERO, TENHO DIREITO!!!
Com o Baleia no meio, se a coisa já estava preta, esta só vai piorar, como está ocorrendo!

Arthur Millano disse...

Meu caro jornalista, essa estória de "tirar" uma nota ou um comunicado, está correta? Me parece que quem tira, tira alguma coisa que JÁ existe e uma "nota" não existe ANTES de vc a emiti-la!! Portanto, o certo não seria -...emitiu uma nota...um comunicado, etc? Ex. vc TIRA uma nota promissória, uma debenture,...ou EMITE?

Anônimo disse...

O CANDIDATO DO MDB É FRACO ???

Temos nomes muitíssimo mais fortes do que o do " politicamente finado" Eduardo Leite. Mas é muita enrolação para justificar uma preferência pessoal !

Não é por nada que deu entrevista para a RBS e a Rosane de Oliveira, o cabo eleitoral e a assessora de marketing do Leite, respectivamente !

Ficou tudo muito "na cara" isso aí, viu ?

Anônimo disse...

Bem interessante essa charge Políbio, e muito apropriada para o que vou dizer.

A questão muito é simples, e se não entendem, vou explicar.

Essa insistência em se aliar com Leite vai explodir o partido aqui no RS.

Vai causar uma grande fragmentação e vai ser cada um por si.

Não pensem que os apoiadores do partido vão votar em quem a cúpula indicar !

O maior beneficiado não será Leite, serão outros candidatos !

Vão abocanhar cada um fatias do nosso eleitorado.

E vai prejudicar muito a eleição proporcional !

Anônimo disse...

É MUITO MELHOR TER CANDIDATO PRÓPRIO E MANTER A UNIDADE DO PARTIDO DO QUE SONHAR COM BOQUINHAS EM UM IMPROVÁVEL GOVERNO EDUARDO LEITE.

A FOME NÃO DÁ UMA VEZ SÓ. SE MATAREM A GALINHA PARA TIRAR O OVO VÃO SE ARREPENDER NO FUTURO !

Anônimo disse...

tem que perguntar ao Sr/Sra Eduardo Leite o que ele/ela pensa da ideologia transgênera, do doutrinamento sexual de crianças nas escolas, da pedofilia, da liberação de drogas.
Tem que perguntaro ao Leite qual a sua opinião sobre o impacto de um casal do mesmo sexo no desenvolvimento de uma criança adotada porque imaginamos que no futuro ele vai adotar alguma criança.
É muito importante saber o que uma figura pública como o Leite pensa sobre esses assuntos já que ele tem uma sexualidade invertida.
Não é uma simples escolha política, tem que começar a desmascarar essa turma da Disney!

Anônimo disse...

O cara chamou a veiarada do PMDB de parasitas, de carrapatos, de incompetentes, que tudo o que tem conseguiram na vida foi só mamando! E ele enciumado das mamadas, fez por este "emotivo" desabafo, viu no Baleia, aquele que, sabido de todos, "nunca mamou", e o Baleia é a sua grande chance!
Vai ser a união do BALEIA com o BAGRINHO!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/