Forças Armadas propõem votação paralela em cédulas de papel

As Forças Armadas apresentaram nesta quinta-feira, no Senado, uma proposta de votação paralela no dia da eleição com cédulas de papel. 

A proposta foi feita pelo ministro da Defesa, general Paulo Sérgio Nogueira, durante audiência convocada pelo senador Eduardo Girão (Podemos-CE).

Est blog apresentou a fala no momento (veja abaixo).

24 comentários:

ZAPELINO B disse...

Algo totalmente impraticável, saído da cabeça de JUMENTOS, como o CAPACHO generaleco Paulo Sérgio e aquele coronaleco que tentou dar suas explicações absurdas.
Estamos na era digital, Polibinhus, se não te avisaram ainda!!!

Anônimo disse...

Por vinte anos Exército não viu nada errado nas votações eletronicas. Agora tudo está errado, nada é confiável. Por que?????

Anônimo disse...

Por falar em forças armadas não vais noticiar a carnificina que um PM "cidadão de bem armado" causou no Paraná editor?

Anônimo disse...

Votação paralela em papel exige regulamentação. Em caso de divergência qual vale, quem vai contar os votos, quem pode acompanhar a contagem, como vai somar os votos, quem vai julgar se na apuração manual não houve fraude. Quem perde pode recorrer até que instância(STF???). Só tinha gente do PT contando os votos, tem mais votos que eleitores naquela urna, trocaram os votos, deram descarga nos votos impressos dados ao Bolsonaro, saco da urna já veio cheia de votos para o LULA, mesários trocaram os votos... isto não terminaria nunca.

Anônimo disse...

As urnas eletrônicas foram utilizadas no Brasil pela primeira vez em 13 de maio de 1996. Completando 25 anos em 2021, o sistema foi desenvolvido por pesquisadores e técnicos de instituições como o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e o Centro Técnico Aeroespacial (CTA).
Conclusão: se as urnas não são confiáveis é por culpa das forças armadas. Ou os militares não confiam em militares?, vai entender uma encrenca dessas.

Anônimo disse...

A verdade é que algo tem que ser feito. Para evitar o pior. Uma trapaça na eleição vai ser desastrosa para o país.

Anônimo disse...

Sempre vai ter denuncia de fraude, seja o sistema que for. Quem vai contar os votos? Eleitores de Bolsonaro? Do LULA? Quem seria o juiz em caso de divergência. Como vai somar os boletins de urna, calculadora manual? Quem vai certificar a contagem manual? E se houver denuncia de que quem esta contando os votos trocou os votos impressos. Vai fazer pericia em cem milhões de votos.

Anônimo disse...

Clap clap clap!

Anônimo disse...

Aí o bozopata vota um número na urna digital e outro na urna de papel para desacreditar as eleições.

Anônimo disse...

Ótimo… quanto mais transparência maior a confiabilidade. E isso vale para todos os lados, inclusive investigação relativa a Jair Bolsonaro.
Então, transparecia nas urnas, em todas as investigações.
Estranhei a família do tesoureiro petista assassinado ter pedido ao ministério público um sigilo nas investigações. Por que?
O Bolsonarista matou? Matou! É de interesse público saber o que de fato aconteceu. Sigilo por que?
Ainda bem que a justiça negou.

Anônimo disse...

Excelente. Os chorões já estão criando falsas narrativas que o Presidente Bolsonaro está querendo criar o caos para adiar a eleição. Que caos, cara pálida, fiscalizar e fornecer transparência à eleição é criar caos? Fiscalizar a eleição é evitar o caos, portanto, não venha com suposições tendenciosas e mentirosas, cara pálida da calcinha apertada demonizador de opositores.


Vejam o video no link.



https://www.youtube.com/watch?v=baQ2P_9lP7I

Fabio Reis disse...

as FFAA sugerem o q nos realmente queremos.

porque p imprimir cedulas em papel NAO leva muito tempo.

em 60 dias , consegue-se imprimir e distribuir.

ai ,sim, veremos se os resultados conferem com os das urnas.

Anônimo disse...

É uma medida corretíssima porque os caras vão roubar as eleições. Está tudo organizado pela quadrilha e, às urnas, de fato, estão alteradas.

Anônimo disse...

SE,NÃO HOUVER UMA INTERVENÇÃO NA VOTAÇÃO, COM ESSAS URNAS ALTERADAS, ELES VÃO ROUBAR AS ELEIÇÕES E MONTAR UM REGIME COMUNISTA.

Anônimo disse...

Apoiado 100%

Anônimo disse...

Em votos contados por pessoas a possibilidade de fraude só aumenta. Quem conta tem lado. Trocar votos, inserir votos de quem não compareceu,embolsar votos do adversário, digitar errado na planilha de totalização, brigas nos locais de apuração. Quem perde sempre vai contestar, pedir recontagem, recorrer a justiça, denunciar que o juiz é simpatizante do outro candidato.

Anônimo disse...

Barbadidade!! Gênios! Estamos bem defendidos!

Anônimo disse...

Milico tem que se preocupar se o muro tá pintado de cal ou se já está na hora de fazer cri-cri. Não tem que dar pitaco em eleições

Anônimo disse...

Democracia é a opção válida da decisão de cada cidadão …

Se alguns não querem conferir seu voto após as apurações … porque confiam nas UE2020 tawlkêy

Eu quero, por opção cidadã, democrática, saber das consequências do MEU VOTO nas apurações, registros, resultado, tabulação, conferência e tudo que envolve o RESULTADO prático e efetivo e o escambau …

Pronto … o voto é meu e não “deles.”

Simples. Se eu saio de casa, num feriado; vou até a ZONA eleitoral, fico na fila no olho do sol durante 3 ou 4 horas… e não posso fiscalizar o que eu fiz na cabine, estou fora dessa “ZONA”.

Se houver democracia em realidade, deixem conferir meu voto.

O voto, tal qual a mulher, deve estar onde quiser !!


Eu quero meu voto impresso !!



Anônimo disse...

Pois é… o que não fazem os problemas acima da linha do Equador…
Congresso americano tão metido nas nossas eleições, quanto à participação de nossas forças armadas, pelo visto desistiu de meter o bedelho no que acontece abaixo da linha Equador.
Mais ou menos www.cadaumcomseusproblemas.com…sem br!
Porque lá já tem problema suficiente.

Carlo Germani disse...

O centro do problema está na COMPILAÇÃO DOS VOTOS.

A FRAUDE SE DÁ NA TOTALIZAÇÃO DOS VOTOS numa "sala-cofre secreta" tal como aconteceu em 2014,quando o embusteiro-corrupto Aécio Neves ganhava em cima
da outra embusteira (como chegou na presidência é algo para estudo na Nasa),
Dilma Ruimsseff. DE um instante a outro,Dilma passou voando sobre Aécio.

PS-Outra opção,é o registro fotográfico do resultado em cada seção eleitoral.
São quase 45 mil seções.
O boletim de urna é afixado na porta da seção.
O serviço maior é fotografar em cada seção,o resultado,e depois agrupar a nível nacional.

Carlo Germani disse...

Adendo:

Se em 7 de setembro próximo,o presidente Jair Bolsonaro conjuntamente com as
Forças Armadas não tomarem uma atitude para frear a fraude que o STF e TSE
já programaram para as eleições de 2022,dando Lula ladrão/genocida como vencedor,o Brasil rumará para a inviabilidade irreversível como nação.

PS-Para começar o artigo 142 da constituição Federal.

Anônimo disse...

Então volta para 1980, vovó

ZAPELINO B disse...

Sabes porque chamam as nossas FORÇAS de ARMADAS???
Porque, além de comerem muito leite condensado, salmão, bacalhau, maminha e picanha, ainda tomam VIAGRA e se "ARMAM" com PRÓTESES PENIANAS, tudo isto pago por nós, o que é pior!!!
BOTA ARMAMENTO, NISSO TUDO!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/