Ao vivo e a cores, Polícia Federal apresenta delação de Marcos Valério: "O PT é sócio do PCC e mandou matar Celso Daniel". Veja.

- A delação premiada foi obtida pela Polícia Federal e homologada pelo ex-ministro Celso de Melo, STF. 

47 comentários:

Anônimo disse...

A pergunta que não quer calar: porque essa facção criminosa continua impune?

ARS disse...

O bandido da máscara vermelha recebeu verba do chapolin colorado venezuelano, na sua primeira eleição. Dinheiro, portanto, ligado ao narcotráfico internacional.
A pf e a abin deveriam estar investigando as confissões que o general venezuelano fez na Espanha.

Anônimo disse...

ESSA É A VERDADE QUE O POVO ESCLARECIDO SABE FAZ MUITO TEMPO !!!

O PT É ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA !

O PT É ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA !

O PT É ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA !

O PT É ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA!

Anônimo disse...

NUNCA VAI DAR EM NADA POLÍBIO !

O STF É BRAÇO DA ORGANIZAÇÃO CHAMADA PT. ELES FORAM ESCOLHIDOS A DEDO PARA O CARGO E UMA DAS PRINCIPAIS EXIGÊNCIAS É QUE FOSSEM MILITANTES FIÉIS, DISPOSTOS A TUDO PELA CAUSA BOLIVARIANA, QUE LARGOU AS ARMAS E AGORA LUTA ATRAVÉS DA POLÍTICA !

SEMPRE VÃO INOCENTAR E DEFENDER SEUS COMPANHEIROS E ATACAR OS ADVERSÁRIOS !

ALGUMA DÚVIDA ???

Anônimo disse...

pois, ora,
e ora, pois,

até o Kim, o tal dono da Coréia do Norte,
já sabe que o dono do tal de pêtê mandou
queimar o prefeito Celso Daniel.
e, e, e,
e, não terá sido só o prefeito,
foi mais gente, até do sexo dito frágil, coitada.

Anônimo disse...

QUAL É A NOVIDADE ?

Palocci diz que entregou dinheiro a Lula em caixas de celular e de uísque ...

Relato do ex-ministro foi anexado ao inquérito da PF que investiga supostas fraudes na licitação e construção da usina de Belo Monte

(Reuters/REUTERS/Ueslei Marcelino)
Publicado em 18/01/2019 21:04 | Última atualização em 18/01/2019 21:04


São Paulo - O ex-ministro Antonio Palocci (Fazenda e Casa Civil dos governos do PT) afirmou em delação premiada na Polícia Federal que entregou propinas em espécie para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele relatou pelo menos dois episódios aos investigadores, um no Terminal da Aeronáutica, em Brasília, e outro no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, em que teria entregue dinheiro vivo da empreiteira Odebrecht em uma caixa de celular e em uma caixa de uísque.
As informações sobre a delação de Palocci foram reveladas pelo site O Antagonista e confirmadas pela reportagem do Estadão.

Anônimo disse...

Marcos Valério sempre esteve metido nesses rolos ,acreditar nele é o mesmo que acreditar em Bob Jefferson .

Anônimo disse...

Delatou depois de trocentos anos? Provas materiais acompanham?

Anônimo disse...

Acusação por acusação, a extrema direita acusou o Ministro do STF Alexandre de Moraes de advogado do PCC.....

Anônimo disse...

O bode velho viu as pesquisas no RJ e MG e está apavorado.

Anônimo disse...

Em breve a PF prender algum pastor evangélico e ele vai delatar que PT está envolvido na crucificação de Cristo, e tudo vai ser replicado na midia marron glace.

Anônimo disse...

Essa PF do bozo não é mole não, ressuscitaram o marcos valério e foram buscar uma denuncia do fundo do Baú, isso que o PT nunca governou o Estado de SP, imaginem se estivesse governado.

Anônimo disse...

Só faltou combinar com a Policia Civil de SP, o MP de SP e a Justiça de SP, ou seja, a primeira (PC) investigou e prendeu os assassinos de Celso Daniel, o segundo (MP) ofereceu denuncia e o terceiro (Justiça) condenou.

Isso tudo no governo Tucano de SP.

Anônimo disse...

Fiquei apavorado com o "titulo" depois assisti a "delação". baita de um 171.

Anônimo disse...

Coitados do bolsonarismo !! Essa notícia já foi requentada umas 300 vezes. Kkkkkkk

Anônimo disse...

Marcos Valério deve ter levantado uma graninha com essa...desesperado o Bozo, e ainda não disse nada com nada.

Anônimo disse...

Alguém de sã consciência dará credibilidade a essa matéria requentada e, claramente, politizada? Resposta: Sim, a "bolha" bolsonarista

Jorge disse...

Com o stf que temos, é bem provável que está delação seja cancelada

Anônimo disse...

21:19, entendi, pra você crime do PT prescreve…
Ou ainda deixa pra lá, esquece…já tá morto mesmo, nada vai trazer de volta.
Ah! Aquela uma foi assassinada por gente dela mesmo. Vendeu e não entregou, tá?

Anônimo disse...

Imparcialidade da série ‘O caso Celso Daniel’ da Globo não para de pé:

12 Mar 2022 - Intercep Brasil

EM 2002, o ex-prefeito Celso Daniel, de Santo André, São Paulo, foi sequestrado e assassinado. Naquele mesmo ano, os irmãos do petista levantaram a hipótese de que o crime teria motivações políticas. Segundo a tese, a morte teria sido queima de arquivo, já que Celso Daniel teria conhecimento de um esquema de propinas envolvendo o PT e empresas de ônibus da cidade.

Mas todos os indícios e provas apontaram para um crime comum. A quadrilha que matou o prefeito foi presa pela Polícia Civil. Os integrantes já estavam na mira dos policiais como suspeitos de serem os responsáveis por uma onda de sequestros na região. Segundo a polícia, todos os casos seguiam o mesmo padrão: escolhiam-se vítimas em carros de luxo para fazer o chamado sequestro-relâmpago. Na maioria desses crimes, a vítima entregava o dinheiro e era liberada. Em outros, elas foram mortas como Celso Daniel. Com a confissão da quadrilha, a polícia então fechou o caso e concluiu ter sido um crime comum.

Os irmãos do prefeito não se conformaram com a conclusão do caso. Atendendo a um pedido deles, o Ministério Público reabriu a investigação ainda em 2002. Mesmo sem um mísero indício ou prova de crime político, a linha de investigação dos irmãos foi supervalorizada pelo MP e pela imprensa, deixando a opinião pública com muitas dúvidas.

Ela se baseava apenas no depoimento de um irmão de Celso Daniel, que disse ter ouvido do petista Gilberto Carvalho uma confissão de que entregava propinas para José Dirceu. À época, o tucano Nelson Jobim, então ministro da Justiça de FHC, rejeitou levar o processo adiante por absoluta falta de provas. Afirmou o ministro no despacho: “A prova com a qual o Ministério Público Federal quer desencadear um inquérito policial contra o senhor deputado José Dirceu não tem fundamento legal”.

De lá para cá, o caso teve muitas idas e vindas na Justiça, mas tudo seguia apontando na direção do crime comum. Só os irmãos do prefeito e o MP, alimentados pela imprensa, insistiam na tese de crime político. As suspeitas da motivação política foram exploradas pelos adversários políticos do PT em absolutamente todas as eleições nestes últimos 20 anos. Virou uma poderosa arma eleitoral.

A exploração da coisa foi longe. O caso foi parar na CPI dos Bingos sem ter nenhuma relação com os bingos e chegou até a ser investigado pela Lava Jato....

Anônimo disse...

Como que em 20 anos, nem Policia Civil de SP, nem Policia Federal, nem o MP de SP, nem o MPF, nem a "lava jato", não "descobriram" essa "grande novidade" trazida a tona por esse elemento?

Anônimo disse...

Delação "requentada" de 2018??????????????//

Celso de Mello homologa delação premiada fechada por Marcos Valério com PF e Polícia Civil:

Ministro já determinou à PF o início da investigações das informações fornecidas. Depoimentos do acordo de delação estão sob sigilo no Supremo Tribunal Federal.

Por Fernando Zuba e Mariana Oliveira, TV Globo

03/10/2018 21h36 Atualizado há 3 anos

Marcos Valério deixa Superintendência da Polícia Federal, em Belo Horizonte, em agosto, após depoimento em processo de colaboração premiada — Foto: Pedro Ângelo/G1
Marcos Valério deixa Superintendência da Polícia Federal, em Belo Horizonte, em agosto, após depoimento em processo de colaboração premiada — Foto: Pedro Ângelo/G1

O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), validou parcialmente o acordo de delação premiada do ex-publicitário Marcos Valério fechada com a Polícia Federal e a Polícia Civil de Minas Gerais. A decisão é da última quinta-feira (27).

Não há detalhes sobre os fatos narrados na delação por Marcos Valério, que já foi condenado em processos do mensalão do PT e do mensalão tucano em Minas, além de ter sido alvo da Operação Lava Jato no Paraná. Ele foi condenado a 37 anos e 5 meses de prisão no julgamento do mensalão do PT e é réu em ação penal do mensalão tucano.

A delação não tem relação direta com a Operação Lava Jato que, no STF, é avaliada pelo ministro Luiz Edson Fachin.

O ministro Celso de Mello não homologou depoimentos sobre ações penais já em andamento por considerar que somente o Ministério Público teria competência para isso, uma vez que é atribuição do MP ser "titular da ação penal", ou seja, atuar no andamento do processo já aberto.

Em relação a outros fatos delatados, Celso de Mello homologou e já determinou que a Polícia Federal inicie a investigação das informações narradas.

O teor dos depoimentos está sob sigilo no Supremo Tribunal Federal porque, afirmou o ministro, a lei impõe segredo até o recebimento de denúncia criminal sobre os supostos crimes narrados.....

Perguntar não ofende: A delação foi "homologada parcialmente", em 2018 e o Ministro determinou que a PC da MG e a PF "investigassem", vai fechar 4 anos, o que "descobriram" até agora? Ou vão ficar só no depoimento do delator?

Anônimo disse...

Geraldo Alkiminn é Vice do Lula? O Foro de São Paulo liderado pelo PCC, Partido Comunista Cubano,foi criado em 1990 e o PCC 1993?

Anônimo disse...

Em delação, Marcos Valério cita suposta ligação do PT com o PCC:

Processo foi enviado ao STF e está nas mãos do ministro Nunes Marques


Marcos Valério, condenado nos processos dos mensalões do PSDB e do PT, durante depoimento à Polícia Federal

01/07/2022 - CNN

Reportagem publicada nesta sexta-feira (1º) pela revista “Veja” revela vídeos de parte da delação premiada em que o publicitário mineiro Marcos Valério fala sobre uma suposta relação de petistas com a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). A autenticidade do depoimento à Polícia Federal foi confirmada pela CNN.

O caso em questão é o mesmo noticiado pelo jornal “O Estado de S.Paulo” em 2018. A delação premiada foi homologada pelo ministro aposentado do STF Celso de Mello.

O processo foi enviado nesta sexta pela Procuradoria-Geral da República ao STF (Supremo Tribunal Federal) e está sob responsabilidade do ministro Nunes Marques....

PS: Auto explicável, o Processo está com Nunes Marques, substituto do Ministro Celso de Melo......

Anônimo disse...

Estou longe de ser petista ou lulista, mas a fala desse tipo, bem como a daquele Palocci, não vale um níquel. Essas figuras só são requentadas aqui.

Anônimo disse...

Oloko....foram ressuscitar Marcos Valerio??? Kkkkkkkkkkkkkkkkk É por isso que serei sempre Lula!!!!

Anônimo disse...

Alguém "vazou" a deleção do Marcos Valério feita em 2018 e não foi a PF, ou foi? Se foi ou não "esqueceram" da parte que ele delata o PSDB?

Anônimo disse...

Claro que alguém vazou para parte da mídia iria desesperadamente colocar alguém pra tentar salvar a reeleição do "inominável"... Próximo...

Anônimo disse...

Sempre estranhei que Marcos Valério não aia da cadeia... alguma coisa grave "ele devia saber", por isso não soltavam ele! Mais ou menos parecido com a delação do "palocci" e a do "leo pinheiro", delataram o que lhes foi exigido, ou seja, lula e já foram soltos....

Anônimo disse...

Vão matar esse Marcos Valério, só cuida!

Anônimo disse...

eh isso q vcs têm esse ano? pcc celso Daniel paloffi? kkkk

ZAPELINO B disse...

De quando é este vídeo, polibinhus???
Estás até ressuscitando os mortos, agora?!
O que não faz o desespero da derrota do BOZÓ?!
Pergunta para o BOZÓ, porque ele se uniu aos TOGAS SUJAS para tirar o KRAMULHÃO da CADEIA.
O União Brasil tá muito quieto, não achas? De repente ... !
LULLADRÃO é fácil de ser destruído e BOZÓ, fazendo uma CAGADA POR DIA, derrete a olhos vistos!!!
MUITA ÁGUA, até OUTUBRO, VAI CORRER POR DEBAIXO DA PONTE!!!

Anônimo disse...

PT STF e PCC .. tudo junto e misturado...

Aftaszhardem disse...

A delação é de 2006, vazou agora. Tanto que foi homologada por um ministro do STF que até já se aposentou.

Anônimo disse...

SILENCIARAM 8 CARAS.
A MÍDIA SILENCIOU.
O CAREQUINHA FICOU COM MEDO POR ANOS.
A FACADA CONFIRMOU A ALIANÇA DO PCC COM O PT E PUXADINHO.

BOLSONARO: MÃOS A OBRA.

O BRASIL QUER SAIR DESSA REPÚBLICA MAFIOSA NARCO COMUNISTA.

Anônimo disse...

Isso já era para o povo estar mais ou menos a par disso. Lembram que logo que começou o governo do Lula, havia muitos ataques contra bases da PM, policiais militares eram atacados e assassinados com muita frequência. Lembram dos direitos humanos da ONU nos governos petistas que nós brasileiros criticávamos e dizíamos que era direito dos manos? Depois que o Presidente Trump foi eleito que as coisas mudaram na ONU. A imprensa atacava dia e noite as polícias e colocava os bandidos como vitimas, como coitadinhos.
Para o Brasil não viver isso de novo, é Presidente Bolsonaro eleito no primeiro turno porque os PSDBistas, a tesoura terceira via, estão juntos e misturados com os petistas.

Anônimo disse...

Será que o senador DPVAT vai pedir abertura de CPI sobre isso ?

Anônimo disse...

Por que a Lava Jato abandonou o caso Celso Daniel?

20 fev 2022 - Jorna GGN

Há anos, a imprensa ventila a versão de que Ronan Maria Pinto, empresário do setor de transporte e dono do jornal Diário do Grande ABC, teria extorquido a cúpula do PT – incluindo Lula – com ameaças envolvendo a morte do ex-prefeito de Santo André, Celso Daniel. Em abril, a Lava Jato decidiu surfar publicamente nessa onda e desenterrar o caso na operação Carbono 14, às vésperas da votação do impeachment de Dilma Rousseff na Câmara.

Aquele mês começou com os jornais noticiando que a Lava Jato conseguiu associar a morte de Celso Daniel aos esquemas de corrupção do chamado Petrolão. Os procuradores mostraram determinação em descobrir por que Ronan foi o destinatário final de quase R$ 6 milhões que teriam origem num empréstimo fraudulento que José Carlos Bumlai, o “amigo de Lula”, tomou junto ao Banco Schahin. O grupo, por sua vez, teria sido compensado com um contrato bilionário com a Petrobras.

Para prender Ronan, Sergio Moro escreveu que era “possível que este esquema criminoso [envolvendo o empréstimo] tenha alguma relação com o homicídio, em janeiro de 2002, do então prefeito de Santo André, Celso Daniel, o que é ainda mais grave”.

A notícia estampou capa de jornais e revistas. A Veja publicou que os procuradores da Lava Jato estavam próximos de descobrir que, afinal, matou Celso Daniel.

Diante de Moro, Marcos Valério, que decidiu colaborar com a Lava Jato, fez uma verdadeira cena. Disse que queria muito colaborar, mas sem dar todos os detalhes que tinha sobre a suposta motivação do PT em pagar pelo silêncio de Ronan Maria Pinto porque temia por sua própria vida.

A força-tarefa, em maio, disse ter feito um “intercâmbio de informações com o Ministério Público Estadual de São Paulo, que investigou o assassinado de Celso Daniel, para auxiliar nas investigações sobre os motivos do pagamento que estão em aberto.”

Passados sete meses, o Ministério Público Federal apresentou as alegações finais do caso pedindo que Ronan, entre outros, seja condenado por ter sido o destinatário final de parte do empréstimo fraudulento. Marcos Valério foi agraciado com um pedido de absolvição, segundo o Estadão desta quinta (17).

SEM PROVAS, NEM CONVICÇÕES
Depois de produzir inúmeras manchetes prometendo esclarecer os mistérios por trás da morte de Celso Daniel, os procuradores, contudo, classificaram o episódio como “irrelevante” para a ação que será julgada em breve por Moro.

O que importa para eles é que Ronan teria recebido, comprovadamente, pouco mais de R$ 5,7 milhões – descontado o custo da operação. O valor não é tratado pelo MPF como empréstimo de fato porque Ronan não conseguiu provar que algum dia pagou de volta qualquer parcela pelo montante recebido.

Quanto à tese de que o pagamento se deu porque o empresário do ABC teria detalhes da morte de Celso Daniel, incômodos ao PT, os procuradores da Lava Jato não acharam provas.

O que consta nos autos são duas delações, uma de Marcos Valério e outra de Alberto Youssef, que não foram corroboradas por outros elementos.

Anônimo disse...

Noticia de grande impacto......na "bolha" bolsonarista

Anônimo disse...

Alguém avisa o bolsonarismo que o caso Celso Daniel "transitou em julgado", quem tinha que ser investigado e preso já foram e não foi pelo Policia de governos do PT, foi pela Policia do Governo do PSDB de SP, MP e Justiça Estadual de SP.

Até o ex Juiz ladrão e ex MJ da Justiça do "inominável" no "auge" de Lava Jato/PR tentou reabrir o caso acabaram arquivando por falte de "provas e convicções"....

Anônimo disse...

HOMICÍDIO QUALIFICADO

Tribunal do Júri condena três por morte de Celso Daniel:

11 mai 2012 - ConJur

Depois de treze horas de julgamento, três réus foram condenados pelo Tribunal do Júri da Comarca de Itapecerica da Serra (SP) na noite desta quinta-feira (10/5) pela morte do prefeito de Santo André, Celso Daniel, ocorrida em janeiro de 2002. Ivan Rodrigues da Silva foi condenado a 24 anos de reclusão; José Edison da Silva a 20 anos e Rodolfo Rodrigo dos Santos Oliveira Silva a 18 anos. Todos eles alegaram inocência e afirmaram ter sofrido tortura para confessarem a autoria do crime.

Os três acusados foram condenados pelo crime de homicídio qualificado, cometido mediante paga ou promessa de recompensa e recurso que dificultou a defesa da vítima, tipificado no artigo 121, parágrafo 2º, incisos I e IV, do Código Penal.

O juiz Antonio Augusto de França Hristov leu a sentença por volta das 23 horas. Segundo o Ministério Público, os réus foram contratados para o assassinato após Celso Daniel descobrir que dinheiro de um esquema de corrupção montado na prefeitura para financiar a campanha eleitoral do PT para a presidência da República estava sendo desviado. À época, a Polícia Civil concluiu que a morte foi um crime comum.

Sete pessoas respondem pelo assassinato de Celso Daniel. Outros dois réus, Messias Silva dos Santos e Elcyd Oliveira Brito, seriam julgados na mesma sessão, mas os advogados abandonaram o plenário antes do início da sessão e o júri dos dois foi remarcado para 16 de agosto.

Mais dois homens foram acusados pela participação no crime. Um deles, Sérgio Gomes da Silva, o Sombra, é apontado como o mandante e responde pelo em liberdade devido a um Habeas Corpus concedido pelo Supremo Tribunal Federal. Sua defesa entrou com recurso no Tribunal de Justiça de São Paulo em que pedia a anulação da sentença de pronúncia. O recurso foi negado e a data do julgamento será marcada.Em novembro de 2010, Marcos Roberto Bispo dos Santos, que continua foragido, foi condenado a 18 anos de prisão. Com informações da Assessoria de Comunicação do TJ-SP.

Anônimo disse...

O caso Celso Daniel foi investigado até na CPI do Bingos e não conseguiram incriminar o PT , não é depois de 20 anos que vão incriminar.......

Caso Celso Daniel ficará fora do relatório da CPI dos Bingos

03/12/2005 - RD Repórter Diário

Apesar de todo o empenho do senador Eduardo Suplicy (PT) em esclarecer o motivo do seqüestro e morte do prefeito Celso Daniel, em 2002, dentro das investigações da CPI dos Bingos, todos os depoimentos colhidos ficarão fora do relatório final da comissão. O relator da CPI, Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), já adiantou que não é de interesse da comissão o crime em Santo André.

Ele tratará apenas do suposto desvio de recursos da prefeitura da cidade, envolvendo pagamento de propinas por empresas de prestação de serviços. A tese do crime, debatida em pelo menos quatro depoimentos, não fará parte do relatório.

A CPI colheu depoimentos de todos os acusados de envolvimento no crime, inclusive do empresário Sérgio Gomes da Silva, o Sombra, denunciado pelo Ministério Público como o mandante do crime. O relatório final da CPI precisa ser aprovado pelos integrantes da comissão até 26 de abril de 2006. Oposicionistas e governistas podem contestar o documento, pedir a retirada ou inclusão de determinados temas.

Anônimo disse...

O caso Celso Daniel foi investigado até na CPI do Bingos e não conseguiram incriminar o PT , não é depois de 20 anos que vão incriminar.......

Caso Celso Daniel ficará fora do relatório da CPI dos Bingos

03/12/2005 - RD Repórter Diário

Apesar de todo o empenho do senador Eduardo Suplicy (PT) em esclarecer o motivo do seqüestro e morte do prefeito Celso Daniel, em 2002, dentro das investigações da CPI dos Bingos, todos os depoimentos colhidos ficarão fora do relatório final da comissão. O relator da CPI, Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), já adiantou que não é de interesse da comissão o crime em Santo André.

Ele tratará apenas do suposto desvio de recursos da prefeitura da cidade, envolvendo pagamento de propinas por empresas de prestação de serviços. A tese do crime, debatida em pelo menos quatro depoimentos, não fará parte do relatório.

A CPI colheu depoimentos de todos os acusados de envolvimento no crime, inclusive do empresário Sérgio Gomes da Silva, o Sombra, denunciado pelo Ministério Público como o mandante do crime. O relatório final da CPI precisa ser aprovado pelos integrantes da comissão até 26 de abril de 2006. Oposicionistas e governistas podem contestar o documento, pedir a retirada ou inclusão de determinados temas.

Anônimo disse...

Exclusivo: Caso de Celso Daniel foi alimentado pela mídia para enfraquecer PT e Lula, diz ex-delegado:

Marcos Carneiro Lima, que esteve no centro do assassinato do ex-prefeito, afirma que a Globoplay apresentou o projeto do documentário como uma oportunidade de mostrar a verdade sobre o caso

1/2/2022 - Forum

Em ano eleitoral e com Lula (PT) à frente das pesquisas de intenções de voto, a Globoplay lançou, no último dia 27, a série documental "O Caso Celso Daniel", sobre a morte do ex-prefeito petista. Um dos mais emblemáticos crimes da história política, o caso foi concluído em abril de 2002.

Na ocasião, a Polícia Civil de São Paulo apontou que se tratou de um sequestro seguido de assassinato cometido por uma quadrilha da favela Pantanal, na zona sul de SP. Com isso, o crime foi considerado comum, mas até hoje há quem defenda motivações políticas.

O ex-delegado Marcos Carneiro Lima, que esteve no centro do caso e é um dos entrevistados do documentário disponível na Globoplay, afirma que concordou em participar do projeto para apresentar a versão correta dos fatos. "É um serviço público para a sociedade, a defesa implacável do direito à informação, isso é importantíssimo, dá voz ao outro lado", ressalta.

Lima, que trabalhou na área de Homicídios e Antissequestro da Polícia Civil, é categórico ao dizer que o crime não teve envolvimento do PT ou de outros políticos e que a narrativa de que Celso Daniel teria sido morto a mando de dirigentes do partido foi alimentada por boa parte da mídia para "enfraquecer um partido e uma pessoa que imaginavam que a sociedade brasileira jamais colocaria no poder".

"Quiseram associar a ideia que era um partido que mandava matar quem contrariava", afirma o ex-delegado....

Anônimo disse...

Fux, Celso Daniel e EUA: novas mensagens para Moro ampliam leque e dúvidas:

10/09/2019 - UOL

Novas conversas divulgadas ontem pelo site The Intercept Brasil ampliam o raio da crise --até então centrada no ministro da Justiça, Sergio Moro, e no coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato Deltan Dallagnol-- e expandem o leque de dúvidas a responder.

As mensagens passam a mencionar Luiz Fux, ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), detalham pedido a Moro para ajudar no caso Celso Daniel (prefeito petista de Santo André assassinado em 2002) e falam em "articulação com os americanos".

(...)

Caso Celso Daniel

"Eu tô com muito medo que aconteça alguma coisa com [o publicitário] Marcos Valério e nunca iremos desvendar esse mistério. Ontem, ele me procurou pedindo que conversasse com o Rodrigo Janot para reenviar os procuradores do MPF. Me ajuda, o que faço?"

Mensagem atribuída a Gabrilli, em 13 de março de 2017, enviada a Moro e repassada a Dallagnol .

Na sequência, Dallagnol responde que havia falado 'com Diogo, que checará' —provavelmente em referência ao procurador Diogo Castor de Mattos, que deixou a Lava Jato em abril de 2019.

Ao pedir ajuda a Moro, Mara Gabrilli, segundo a mensagem transcrita pelo Intercept, disse que sentia "uma resistência muito grande aqui em SP para solucionar o caso". Na ocasião, ela relatou diálogo com Valério, que teria relatado "que os promotores [do MP-SP] não estavam interessados no assunto"

Um ano antes, em 2016, a Lava Jato abriu sua 27ª operação, batizada de "Carbono 14" --por tratar de fatos antigos-- para investigar o assassinato do prefeito Celso Daniel (PT).

Em nota, o MP-SP disse que "vários promotores" estiveram em Minas para apurar a morte de Daniel. "Em 19 de abril de 2017, Valério foi ouvido no Presídio de Contagem por dois promotores. Nos dias 17 e 18 de outubro do ano passado, a oitiva de Valério em uma delegacia de Belo Horizonte foi mais uma vez acompanhada por um promotor de Justiça, no âmbito" da mesma investigação. "Os fatos atestam, portanto, que o MPSP dedicou toda a atenção ao caso, levando a cabo uma investigação eminentemente técnica e profissional, como é de sua tradição".

A senadora Mara Gabrilli está nos Estados Unidos esta semana e ainda não se pronunciou.

(...)

Anônimo disse...

Mara Gabrilli tem interesse pessoal na questão Celso Daniel:

A família Gabrilli não perdeu apenas o patriarca. Perdeu um negócio de décadas e, somente depois disso, resolveu vir a público com a denúncia de propina (ou "extorsão")

26 out 2019

Jornal GGN – Mara Gabrilli teria sido, segundo informações de Joaquim de Carvalho no DCM, uma das fontes de Veja para produzir uma capa associando Lula à morte de Celso Daniel.

A reportagem se sustenta em uma delação premiada de Marcos Valério, que supostamente teria dito que o empresário Ronan Maria Pinto “ameaçava” entregar o ex-presidente como mandante do assassinato que aconteceu em 2002.

Veja já foi desmentida, neste sábado (26), por 3 fontes: o delegado que tomou o depoimento em outubro de 2018, o promotor que encaminhou a delação ao Gaeco, em São Paulo, e o empresário Ronan Maria Pinto, que afirmou que Valério, se disse o que disse, foi porque quer benefícios da Justiça, já que está preso em Minas Gerais.

Mara não é a fonte mais confiável para falar qualquer coisa sobre a morte de Celso Daniel. A empreitada da senadora neste campo é pessoal.

A tucana é filha de um empresário do ramo de transportes de Santo André que faleceu. Há anos, a senadora diz que a saúde do pai foi impactada pelo que aconteceu nos tempos de PT numa das maiores cidades do ABC Paulista, que costumava ser um “cinturão vermelho” antes da Lava Jato.

A empresa do pai de Mara teve concessão para operar linhas de ônibus no município por 40 anos. Somente quando o negócio foi rearranjado e o patriarca sentiu-se prejudicado, é que a família resolveu acusar em público o que chamou de “extorsão” por parte de Ronan e ex-secretários de Celso Daniel.

Extorsão é a palavra preferia de Mara para a defesa pessoal e política da família. Mas pela régua da Lava Jato, a empresa de transporte era mais uma pagadora de propina e integrante de um esquema de fraude a licitações.

Recentemente, Ronan Maria Pinto foi condenado em primeira instância por conta deste esquema. O processo correu na Promotoria de Santo André.

A família Gabrilli não perdeu apenas o patriarca. Perdeu um negócio de décadas e, somente depois disso, resolveu vir a público com a denúncia de propina (ou “extorsão”), que Mara afirma que servia para abastecer o caixa de campanhas petistas.

A empreitada da senadora é tão pessoal que ela fez questão de entregar um dossiê ao ex-juiz Sergio Moro, mesmo sabendo que as autoridades de São Paulo são competentes para investigar o caso. Mensagens vazadas pelo Intercept Brasil mostraram ela pressionando a Lava Jato em Curitiba para desenterrar o processo.

Anônimo disse...

Pq ganharam uma nota! Pq a delegada sato é parente do lula pir afinidade, ... e tem outros porquês.... pq, pq

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/