Justiça de 1o grau cassa o mandato do vereador Bobadra, Porto Alegre. Ele vai recorrer.

 Em sentença emitida nesta quinta-feira, a Justiça Eleitoral cassou o mandato do vereador de Porto Alegre Alexandre Bobadra (PL). A decisão foi do juiz da 158° Zona Eleitoral, Edson Jorge Cechet. Nela, o magistrado acata parcialmente a ação movida por três candidatos a vereador do PSL, partido pelo qual Bobadra foi eleito em 2020, entendendo que houve benefício “pela interferência do poder econômico e dos meios de comunicação social”.

Os advogados do vereador vão recorrer. Ele manterá o mandato até a decisão transitar em julgado.

Alexanere Bobadra é candidato a deputado estadual e manterá sua candidatura, já que o magistrado do caso não o considerou inelegível.

2 comentários:

Anônimo disse...

Conforme o processo, Bobadra recebeu a quantia de R$ 280 mil do Fundo Eleitoral de Financiamento de Campanha (FEFC), valor que equivalente a 43% dos R$ 650,2 mil enviados pelas direções nacional e estadual da legenda, além de aparecer na propaganda eleitoral destinada ao partido 31% mais tempo que os demais candidatos da sigla.

O vereador merecia ficar inteligível por 8 anos no mínimo.

Anônimo disse...

Menos um Bolsonarista vagabundo na politica.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/