Artigo, Paula Schmidt, Poder360 - A unanimidade verificada e a caça aos insubmissos

A jornalista Paula Schmidt escreve aos sábados no site Poder360, publicação que tem como uma das sócias mais importantes alguns familiares de Luiza Trajano, dona da rede Magazine Luiza, portanto inimiga de Bolsonaro. Apesar disto, o site abre espaço para Schmidt, cuja lucidez e profundidade de análise política leva algum tipo de racionalidade para o debate. Este artigo é de hoje. Poder360 não admite republicações para quem não é assinante, mas se você for ao site, terá acesso ao texto:

Uma mentira repetida mil vezes pode não se tornar verdade, mas ela facilmente se transforma em política pública. Por isso narrativas são importantes: porque ao decidir quais são os problemas que devemos combater, o narrador ardilosamente pré-determina a solução. Quem vende martelo identifica todo problema como prego. E dessa maneira o narrador se beneficia ao menos 2 vezes: a 1ª, garantindo que a solução seja fornecida por ele próprio a um preço módico; a 2ª, garantindo que problemas genuínos, causados por ele mesmo, sejam ignorados o suficiente a ponto de parecer que não existam.

CLIQUE AQUI para ler.


7 comentários:

Anônimo disse...

Excelente artigo. Parabéns Paula Schmidt.
As futuras gerações não vão acreditar na nossa burrice de ter "comprado" o terror midiatico, vacinas experimentais, lockdowns, revogação das liberdades individuais, atos despóticos de governantes ignorantes ou "corrompidos", sem perceber, que TUFO, era apenas para gerar lucros estratosfericos para laboratórios que "lançaram" a doença e uma "cura" que não cura!

Anônimo disse...

Excelente artigo. Parabéns Paula Schmidt.
As futuras gerações não vão acreditar na nossa burrice de ter "comprado" o terror midiatico, vacinas experimentais, lockdowns, revogação das liberdades individuais, atos despóticos de governantes ignorantes ou "corrompidos", sem perceber, que TUDO, era apenas para gerar lucros estratosfericos para laboratórios que "lançaram" a doença e uma "cura" que não cura!

Unknown disse...

Ela descreve no 5 paragrafo o Alexandre Garcia o mentiroso contumaz e jornalista fanático do Bolsonaro.
Nessa ele tem razão. Ou não?

Anônimo disse...

Isso aí mesmo. A mentira mil vezes é o princípio da rede Goobles.

Anônimo disse...

Eu não conhecia a jornalista Paula Schmidt, pretendo ler mais coisas que ela escreve. Ela parece ser muito bem preparada, pelo menos neste tema que ela abordou.

Anônimo disse...

Essa menina Paula é uma grande jornalista. Que menina boa essa. Errada ou certa, discorre com nitidez ocular. Hoje é o vírus. Ontem, já nem sei o que foi. Amanhã será outra coisa. Esse mundo perfeito, que chega na hora, quentinho do forno, é muito mais perigoso quando ruminávamos os fatos e a vida. Os bovinos neste caso, tem muito a nos ensinar.

aparecido disse...

Muito bomo artigo do Poder360... A Paula diz o que o proprio Einstein já disse .. Em 1938 100 cientistas alemães apoiando Hitler fizeram um manifesto famoso : 100 cientistas contra Einstein.. perguntaram a Einstein o que ele achava do artigo e sua resposta foi avassaladora e simples : Se estivessem certos bastaria um....a mentira precisa de quantidade.. a verdade basta um...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/