Presidente do CFM volta a defender autonomia médica e não descarta uso da cloroquina

 Segundo Ribeiro, metade da população brasileira quer fazer o tratamento, conforme pesquisa do CFM. “Metade da classe médica acredita no tratamento”, assegurou. 

O presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), Mauro Ribeiro, voltou a defender a autonomia do médico. "Um princípio hipocrático, e vamos defender sempre”, reiterou, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, publicada na sexta-feira. 

Na semana passada, Ribeiro se tornou alvo da inquisitória CPI da Covid por suas posições.

“O tratamento das doenças está sendo criminalizado no Brasil”, disse. “Os jornalistas dão opiniões definitivas, os políticos dão opiniões definitivas. O único que não está sendo ouvido é o médico brasileiro”, afirmou, ao mencionar que se pauta na ciência.

Interpelado sobre o uso de remédios como a hidroxicloroquina, Ribeiro disse que respeita, mas entende ser legítima a discussão. “Não dá para dizer que as drogas são ineficazes”, observou. “É um excesso de retórica que não tem correspondência na realidade. Estamos falando de drogas seguras, usadas há 40, 60, 70 anos".

20 comentários:

Anônimo disse...

Cloroquina primeiro, vacina a gente vê depois.

Murilo disse...

Me impressiona a subserviência da classe médica aos desmandos judiciais praticados no Brasil.
Em breve, cada receita deverá ter o OK de um juiz ou promotor ...

Anônimo disse...

Essa cpi, minúscula mesmo, não tem a mínima credibilidade para inquerir um cidadão descente deste país.

Anônimo disse...

Essa cpi, minúscula mesmo, não tem a mínima credibilidade para inquerir um cidadão descente deste país.

Anônimo disse...

IMBECILIDADE ou safadeza deixar a população sem tratamento?

DEVE ser briga de laboratório por mercado consumidor.

FICAR entre quatro paredes contra o VIRUS DAS CAVERNAS foi uma tentativa da GRANDE MIDIA nos prender 24h para assisti-los, "o tiro foi dado nos próprios pés", toda a audiência na TV caiu.

AFINAL, POLIBIO, como está aquela população do norte da ITÁLIA, não se fala mais neles, lembra?

José Corrêa disse...

Por isso os jornazizta$, politikus, brogueiros et caterva deveriam ser processado por curandeirismo!!!

Anônimo disse...

No Brasil senadores CORRUPTOS e LADRÕES querem mandar nos médicos, suprimir a autonomia de quem conhece medicina com base na ideologia, ou banditismo puro ? Aqueles 3 palhaços da CPI são ignorantes e ditadores. Ainda bem que os médicos têm um Conselho Federal brioso, diferente do lixo da OAB Nacional.

Justiniano disse...

Agora nos cursos de jornalismo e direito vai ter uma cadeira sobre conhecimentos médicos para opinarem sobre o assunto.
Aqui tudo que é bosta de jornalista e advogado opina sobre medicamentos, quando não passam de charlatões agradando a mídia mainstream.

Anônimo disse...

Se continuar nesse ritmo não demora muito e os doentes vão ter que se consultarem com os jornazistas porque parece que eles são mais entendidos que os médicos, pois não permitem o tratamento precoce de jeito nenhum.


Anônimo disse...

Esquerdista mau-caráter (pleonasmo). Há milhares de pacientes curados de covid no estágio inicial com cloroquina. Quanto às vacinas não estavam à venda no início para países fora do eixo EUA - Europa. Além disso, a Pfizer só assinou contrato com o Brasil após o congresso aprovar lei isentando a empresa de responsabilidade sobre consequências desconhecidas do uso da vacina. Mesmo assim, o Brasil iniciou vacinação apenas 20 dias após a Inglaterra. Deixa de ser vagabundo.

Anônimo disse...

Perfeito.

Anônimo disse...

Mas como assim "metade da classe médica ACREDITA no tratamento"??? Acreditar qualquer um pode acreditar mas médico tem que trabalhar com ciência e não crença...e o presidente do CFM liberar o curandeirismo porque metade da população quer se submeter a ele também é outro absurdo que só num paizeco de terceiro mundo comandado por uma seita fanática pra acontecer e ficar tudo por isso mesmo!!! Agora entendi o vexaminoso discurso do Bolso na ONU citando o "nosso conselho de medicina" admitindo que no Brasil a medicina é diferente da do resto do mundo civilizado...

Anônimo disse...

Será que há lobi$ contra o tratamento preventivo e a favor de uma vacina experimental?

Anônimo disse...

Curandeiro é teu ministro Barroso, o LULU boca de veludo; q segue João de Deus.

Anônimo disse...

Vacina só se for a Doria 100% garantida kkķk. E depois - segundo teu guru MANDETA - é fica em casa até faltar ar. Compreende petralha? ( já ganhou a alfafa e mortadela de hoje ).kkkkķkkk vocês são patéticos ou só burros ? Putz.....

Anônimo disse...

Esse é o grande problema de nossa democracia, a falta de democracia, os médicos assim como qualquer cidadão deve fazer aquilo que acha melhor para seu paciente e para sí, governo, politico, juiz e promotor nenhum tem o direito de intrometer e "punto".

Anônimo disse...

Nem da China!

adilson disse...

O Nós no ocidente vivemos distraidos.A riqueza do mundo foi enfiada na china.O resto murchou e empobreceu.Enquanto tinha gordura,ficamos distraidos.Desde 2015 a china tá meio tropega,cai,num cai.Ai essa bosta para nos distrair,nos manter ocupado,enquanto a cadeia produtiva mundial vai se quebrando e desabastecendo o mundo inteiro.Só diatração!E os socialistas são os reis disso.Ilusionistas!

Anônimo disse...

Em nenhum momento eu vi essa CPI fazer as seguintes ações:

- Não se preocuparam em atualizar os protocolos de prevenção de pandemias.
- Não se preocuparam em melhorar a estrutura de pesquisa científica no Brasil.
- Não se preocuparam em melhorar a estrutura pública e privada de farmacologia do Brasil.
- Não se preocuparam em melhorar a divulgação científica do Brasil.
- Não se preocuparam em melhorar a estrutura de transporte público, hospitais e postos de saúde públicos, urbanização pública, limpeza pública, saneamento básico para ter acesso a água e qualquer estrutura que possa melhorar a saúde pública do país.

Um congresso composto por mais de 500 pessoas, não teve um só comitê focado em MELHORAR a estrutura nacional.

Porém:

- Criminosos do STF + Esquerda fizeram palanque em cima de mortes de brasileiros.
- Humilharam médicos.
- Perseguiram o Conselho Federal de Medicina
- Perseguem empresa Privada de Saúde específica, mas omitem todas as demais que fizeram o mesmo.
- Perseguem um empresário do comércio específico.
- Blindam escândalos de corrupção de aliados em estados e municípios.
- Divulgaram dados pessoais de convidados sem autorização dos mesmos.
- Praticam conluio com o STF e Mídia para perseguir adversários e omitir tudo o que é possível sobre eles mesmos e aliados.

Resumindo:

Essa CPI não está preocupada com vidas humanas, não está preocupada com o país, não está preocupada com o futuro do país. Essa CPI é uma ação política desesperada de perdedores que não aceitaram que perderam depois de roubaram o país por 30 anos.

A única solução é em 2022 expulsaram o máximo possível desses criminosos e nunca mais serem eleitos até o final de suas vidas. Merecem total OSTRACISMO.

Anônimo disse...

Essa CPI é o maior tiro no pé da história do país até hoje.

Conseguiram fazer palanque político em cima de uma desgraça humanitária.

Chegaram ao fundo do poço e provaram que não são meros criminosos, são sociopatas e psicopatas. Só pensam neles mesmos. Se não afetaram a si mesmos e pessoas próximas, não estão nem um pouco preocupadas. Só pensam em ganhar eleição, ter cargo, poder e privilégios em QUALQUER SITUAÇÃO.

E se a população continuar votando essa escória da humanidade, merecem o fundo do poço onde continuarão a viver por muito tempo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/