Artigo, Guilherme Baumhardt, Correio do Povo - Guedes é solução, não problema

- Este artigo é do Correio do Povo de hoje.

 Para 64% dos brasileiros, o ministro Paulo Guedes deveria ser demitido. É o que mostrou uma pesquisa feita recentemente pelo Instituto RealTime BigData, encomendada pela Record TV. Ninguém gosta de ver o poder de compra do seu dinheiro escorrer por entre os dedos, fruto da inflação. O dado, porém, revela outra coisa: o brasileiro é, no mínimo, um desinformado. E, como todo latino-americano (salvo a exceção chilena), adora uma solução populista.

Manchete do jornal El País, da Espanha, no dia 1º de outubro: “Inflação da zona do euro atinge os maiores patamares dos últimos 13 anos”. Vamos adiante. Manchete da alemã Deutsche Welle, do dia 30 de setembro: “Alemanha registra inflação mais alta dos últimos 28 anos”. Precisa mais? Sem problemas. Destaque do Fox Business, no dia 27 de agosto, em tradução livre: “Inflação medida pelo FED (banco central norte-americano) dispara e atinge o maior patamar dos últimos 30 anos”.

Sim, incomoda parar no posto e ver a gasolina beirando os 7 reais.

(...)

E aí, meus amigos, a culpa não é de Paulo Guedes. O responsável é o Congresso. No lugar de trocar o ministro, que tal trocar o seu representante em Brasília? Ou talvez o brasileiro goste mesmo do autoflagelo. Aí a solução é simples. Tragam novamente José Sarney ou Dilma Rousseff. Só não reclamem depois.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

9 comentários:

Anônimo disse...

Tivemos o maior escândalo de corrupção da história do Brasil e onde foi parar esse dinheiro? São as mesmas pessoas que participaram desse gigantesco esquema de corrupção que querem o Paulo Guedes fora. Na verdade, eles querem todo o governo do Presidente Bolsonaro fora.

Anônimo disse...

O Ministro da Fazenda só está atrapalhando o governo Bolsonaro e está fazendo um péssimo serviço.

Anônimo disse...

Auxiliares de Bolsonaro circulam vídeo de Eduardo Moreira que propõe demissão de Paulo Guedes:

O economista cita que independente de qual justificativa seja dada, há indícios para demissão sumária, por justa causa. Vídeo está sendo compartilhado em grupo de mensagens de ministros e altos integrantes do governo

9 out 2021

247- Circula nas redes sociais entre os ministros de Bolsonaro, um vídeo do economista Eduardo Moreira Leite, colunista da TV 247, em que ele sugere a demissão do ministro da Economia, Paulo Guedes, e do presidente do Banco Central, Campos Neto. Segundo reportagem do Poder 360.

Os nomes de Guedes e Campos Neto são citados porque, os responsáveis pela política econômica do país, protagonizaram os noticiários nacional e internacional após a descoberta de que eles mantêm offshores em paraísos fiscais enquanto atuam no setor público.

O caso foi revelado pela série de reportagens Pandora Papers, produzida pelo Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos.

No vídeo, o economista diz que há três motivos que explicam alguém ter empresa no exterior: “Ou ela quer fugir dos impostos. Ou ocultar patrimônio e não deixar que alguém saiba quanto ela tem. Ou se proteger de alguma ruptura econômica que vai acontecer no país”.

Moreira propõe que Guedes e Campos Neto devem ser questionados sobre qual dos motivos eles mandaram dinheiro para fora do Brasil. O especialista cita ainda que independente de qual justificativa seja dada, os três motivos já são suficientes para “demissão sumária, por justa causa”.

Assista ao vídeo: (...)

Anônimo disse...

Guedes é solução para quem tem dinheiro no exterior e não vai precisar pagar imposto de renda sobre os ganhos. Já pra nós, pobres brasileiros, o que sobra são os ossos dos açougues, cozinhar com lenha e andar a pé. Sem falar dos eletrodomésticos desligados por causa da conta de luz. No mundo fantástico do bolsonazismo tudo vai bem.

Anônimo disse...

O Guilherme sempre preciso. MAS quero fazer uma digressão: esses 64% incluem os analfabetos funcionais, os idiotas q caem em golpes diariamente pelo celular ou pirâmides? Estão os petralhas? Estão aqueles q sequer conhecem as 4 operações ? Sim, certamente estão entre os ouvidos. Portanto, ISSO é estupidez e exploração barata da imprensa. O brasileiro - salvo uma minoria - sabe alguma coisa de economia ?

Anônimo disse...

ESTAMOS TODOS ANSIOSAMENTE AGUARDANDO PARA SABER QUAL SERÁ A MENTIRA DA ...

PRÓXIMA SEMANA ...

GERALMENTE A DENÚNCIA VEM AOS DOMINGOS, POR VEÍCULOS QUE DE TÃO SUJOS NEM FALO ...

FAÇAM SUAS APOSTAS, E ESCLAREÇO, É SÓ PARA ESSA SEMANA QUE VEM VIU ????

Anônimo disse...

A inflação irá ter até o final de 2021. É consequência da desgraça que a China lançou no mundo em 2019 e destruiu vidas e a economia mundial em 2020.

O mundo inteiro está sofrendo com inflação.

A China conseguiu o que queria, desestabilizou a economia mundial por 1 ou 2 anos e impedirá que concorrentes surjam rápido na década 2020.

Porém poderá aumentar ou voltar mais ainda o isolacionismo tradicional da China desde a época em que resolveram ser marxistas e comunistas.

A partir de 2022 que o Brasil poderá voltar ao normal e em 2023 em diante que poderá crescer caso não surjam novas crises externas ou internas.

Anônimo disse...

O eleitor brasileiro é sobretudo um ignorante. Ignora a realidade mundial, ignora as razões da inflação, ignora que é o legislativo o causador dos males, ignora que o MP (só interessa a minorias arrivistas e ativistas) e a constituição de 1988 são um flagelo para a sociedade, ignora sobre o corrupto sistema eleitoral brasileiro, ignora que quem decide o eleito é o dirigente partidário e não ele, enfim, um perfeito idiota latino-americano. Sobre o tema Guedes: a variação cambial, que resulta em mais reais por dólar, é igual a colocar água no feijão, nada mais que isto. E a midia, ignorante por deficiência neural, cognitiva ou então por interesse, ainda acha que isto significa enriquecer. Só por aqui mesmo.

Joel Robinson disse...

Virulento .
Defender o Guedes do ex posto ipiranga fax parte do pacote...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/