Prefeito muda decreto que exige passaporte vacinal em Nova Petrópolis, RS

Sob pressão recorrente por parte do vereador Tarcísio Brescovit,  que através da advogada Doris Neumann ajuizou e perdeu dois habeas coletivos no TJRS e insistiu com mandado de segurança, desta vez no Fórum da cidade, o que fez no dia 7, o prefeito Jorge Wolf revogou o decreto municipal que exigia passaporte vacinal, mas editou outro, que está de acordo com os protocolos dos municípios que integram a Associação dos Municípios da Encosta Superior da Serra, a Amesne.

CLIQUE AQUI para conhecer o novo decreto do prefeito.

O prefeito é Jorge Wolf, PSDB.

A informação foi passada a este blog, há pouco, pela dra. Neumann.

O prefeito vem sendo pressionado pela maior parte da população para revogar a medida, que é autoritária, ineficaz e sem comprovação científica alguma.

O passaporte vacinal foi decretado pelo governador Eduardo Leite, para valer em todos os municípios, mas a regulamentação cabe a cada prefeito. 

3 comentários:

Maria Aparecida Vieira Souto disse...

Bom dia, Políbio. Embora meu marido e estejamos vacinados com as 2 doses da AstraZeneca, cancelamos nosso feriadão em Nova Petrópolis, assim como não iremos lá enquanto persistir esta exigência ridícula.

Anônimo disse...


eu achava que práticas nazistas eram coisas de ficção mas elas existem na vida real.

Anônimo disse...

Ao boicotar o tratamento precoce, na verdade qualquer tipo de tratamento porque o objetivo deles foi facilitar a venda de vacinas, esses sociopatas assassinos causaram a morte de milheres de pessoas.
O prefeito de Chapecó não deixa mentir.

Aí, eles tentam criminalizar os outros pelo crime que eles cometeram. É espantoso!

Gente, isso não pode ficar assim! Tem que enfiar esses assassinos na cadeia!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/