Morreu o ex-governador Jayme Lerner

Ao lado, com o ex-prefeito Marchezan, discutindo detalhes das obras de urbanização da Orla do Guaíba.

O ex-governador do Paraná Jaime Lerner morreu nesta quinta-feira. A prefeitura de Curitiba confirmou a informação em sua sessão de obituários. Lerner tinha 84 anos e estava internado no Hospital Evangélico Mackenzie. A causa da morte não foi divulgada até a publicação desta reportagem.

Ainda de acordo com a prefeitura de Curitiba, o velório será ainda hoje no Cemitério Israelita do Água Verde. Às 15h, o corpo será sepultado.

Lerner foi governador do Paraná por 2 mandatos, de 1995 a 2002. Também foi prefeito de da capital paranaense por 3 mandatos: de 1971 a 1974, de 1979 a 1984 e de 1989 a 1993.

9 comentários:

RICARDO AMMIRABILE VIANNA disse...

Orla do Guaiba deve muito ao Arquiteto Jaime de Curitiba, perda importante para Urbanismo no mundo, sempre foi um grande destaque internacional.

Unknown disse...

Um grande gestor e inovador que foi vilmente desprezado e humilhado por uns canalhas de Porto Alegre. Vá em paz.

Eduardo disse...

ESSE ERA POLITICO GESTOR, COISA QUE A JUMENTADA DESCONHECE

Anônimo disse...




Jaime Lerner morreu às 5h10 desta quinta-feira (27), aos 83 anos, em Curitiba, em decorrência de complicações de doença renal crônica. A informação foi confirmada pela assessoria e também consta entre os obituários divulgados pela Prefeitura.

Anônimo disse...

Este gênio do urbanismo foi aqui em Porto Alegre fortemente vaiado por joeis, zapelinos, marias, henriques , paulos e outro animais da mesma manada esquerdopática e cuja soma dos QI's é inferior a de uma saracura com Alzheimer.

Anônimo disse...

Um dos melhores prefeitos da história do Brasil. Curitiba deve muito a ele e Porto Alegre também pela orla

ZAPELINO B disse...

Grande arquiteto, responsável pela transformação de Curitiba em uma metrópole moderna, não só nos aspectos relativos à sua arquitetura como também ao seu sistema viário e de mobilidade urbana.
Vá em paz, Jaime Lerner, porque deixa-nos muitas lições e obras memoráveis!

Cris disse...

Ainda estava me acostumando com a partida do Paulo Mendes da Rocha e sou surpreendida com a partida do Lerner...
Perdemos dois excelentes colegas de estrada...
Lerner deu um show em Desenho Urbano em Curitiba, e é desta forma que eu sempre irei lembrá-lo...
Sinceros sentimentos aos familiares...

Anônimo disse...

Político, que diferentemente dos demais, trabalhava em benefício do seu povo, do Brasil e do mundo. Arquiteto! Gênio do Urbanismo! Este deveria ser imortal. Só fez bem a todos com sua inteligência de transformar os ambientes numa melhor organização em benefício de todos. Vá em paz Jaime Lerne.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/