CPI ouve, hoje, Butantan, Fiocruz e gente da Sputnik. Governadores não querem depor. Bolsonaro exige que falem.

A CPI da Cloroquina deve ouvir, hoje, três novos depoimentos:

- Presidente da Fiocruz, Nísia Trindade;
- Presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas;
- Presidente da União Química, que tem parceria com a Sputinik V, Castro Marques

Ontem, a CPI decidiu convocar 9 governadores. O nome de Eduardo Leite, RS, que estava na lista publicada pela imprensa para depor, foi poupado, mas os convocados mobilizam-se para pedir ao STF que não tenham que falar. O presidente Bolsonaro, por sua vez, pediu ao STF que eles sejam obrigados a depor, porque muitos deles são investigados pela PF, já que desviaram recursos que ele, Bolsonaro, enviou para salvar vidas e não pagar a Folha.

15 comentários:

Anônimo disse...

Editor, Bolsonaro não manda nada na CPI, deixa de fazer fake news. Eduardo Leite não será cahamado porque não existe nenhuma suspeita de mal aplicação de recursos. Editor continua na sua campanaha de fake news contra Governador do Estado.

Unknown disse...

Servidora do TJMT morre de Covid cinco dias depois de ir a ato pró-Bolsonaro no DF

Anônimo disse...

Irmãos vamos se preparar pois segundo minhas previsões,a nova variante indiana se juntará a várias outras cepas e causará a "mãe das pandemias" e matará milhões de pessoas no Brasil e no mundo.Oremos sem cessar pois o fim está próximo. Espírito de luz.

Anônimo disse...

Governador fugindo de prestações de contas e querendo se CANDIDATAR A CARGO???? Dudu fugindo da CPI COVID??? AÍ TEM!!!! Quem é do STJ que costuma julgar GOVERNADOR FUJÃO e com contas a acertar????

Anônimo disse...

Com 2 ladrões no comando , a CPI está desmoralizada. Daí, o q resta é enrolar, cansar a população/ imprensa e deixar assim. Governadores e prefeitos são divinos kkkkk. Aziz bem q poderia convocar a própria mulher, presa pela PF e comprovadamente corrupta. MAS, ......

Anônimo disse...

A conversa ao pé do ouvido do Governador lá em Brasília parece que fez efeito, deve ter dito algo como "não vamos vender o Banrisul, nem a Procergs e menos ainda a CORSAN..... Que novas farsanhas !

Anônimo disse...


Deveria ouvir também jornalistas candidatos a deputado federal que propagaram a notícia durante vários dias que vacina não tem marca (fake news ) e inundaram os postos de gente querendo qualquer vacina e hoje há uma variedade de marcas com alternativas de doses e estão sendo mandadas pra casa por que não tem as outras doses de determinadas marcas ...

Senta lá no lugar do general ... e responde sobre isso candidata !!!

Anônimo disse...

Tem que convocar o calça colante pra CPI do falafina!

Anônimo disse...

Bolsonero EXIGE ? A gente exige que Bozo fale sobre Queirós, Micheque, Rachadinha, a mansão mal assombrada do Flavio, Adriano da Nóbrega.

Anônimo disse...

Ah é? E por que Bolsonaro é os filhos não querem ir na CPI falar sobre o ministério paralelo, a cloroquina? A escassez de vacinas? As aglomerações? Não usar máscara? Os passeios de jet Sky e moto as custas do etário?

Anônimo disse...


o eduardo leite desviou dinheiro da pandemia pra botar salários em dia. O certo é esse dinheiro usado nos salários estornar para uso na pandemia pois não sabemos até quando essa pandemia vai durar.

Anônimo disse...

Governadores não querem depor? É uma obrigação dar satisfação para o povo. É o mau uso do nosso dinheiro. Queremos sim satisfação. A maioria dos Governadores Usaram os bilhões para outros afins. Os infectados pelo Coronavírus morreriam igual, disse um.

Anônimo disse...

A Pior CEPA do Coronavírus foi e está sendo a CORRUPÇÃO. Os Hospitais a anos não recebiam Investimentos na Saúde. Falência em todos os sentidos. A CORRUPÇÃO arrasou o país.

Anônimo disse...

Os Governadores investiram o mínimo na Saúde e usaram o dinheiro para pagar a Folha do Funcionalismo. Os demais trabalhadores, os que trabalham na Informalidade, isto é, os que trabalham hoje para comer amanhã, foram obrigados pelo Governador Eduardo Leite a fazer Lockdown, sem Comprovação Científica. “ Prisão Domiciliar ” passando fome e necessidades. Queremos a CPI dos Governadores.

Anônimo disse...

Anônimo das 10:51h. Porque não devem nada para ninguém. Simples

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/