TJRS e MPE aprovam aumento de rendimento de todos os seus membros e familiares

O valor é equivalente a um aumento de 10% no valor que recebe um juiz substituto de 1a. instância.

O editor tem cópia da Resolução 04 do Tribunal de Justiça do RS e do Provimento número 7 do Ministério Público Estadual, pelo qual todos os magistrados, procuradores, promotores e servidores, mais seus familiares, receberão o equivalente a um aumento de 10% no valor que recebe um juiz substituto de 1a. instância, que já são os mais altos e integram os poucos setores estaduais que recebem em dia.

A Resolução e o Provimento ainda não foram publicados no Diário Oficial.

O aumento do rendimento sairá a título de Auxílio Saúde, tratado como verba indenizatória, o que significa que sobre o valor não haverá desconto de Imposto de Renda.

O presidente do TJRS, desembargador Voltaire de Lima Moraes, saudou os aumentos de rendimento do Poder Judiciário e do MPE. O Sindjus tirou nota na qual também aplaude a medida.

Mais de 20 mil pessoas serão contempladas no RS.

28 comentários:

Anônimo disse...

Não demora e perdem todo meu respeito. Eta corporação que se notabiliza por estar na contramão da sociedade. Está nojento isto.

Renato disse...

Dá para ter alguma esperança no Rs e no Brasil,claro que não terminou,eu se fosse jovem arriscaria ir para os EUA ou Europa mesmo sabendo que as coisas não são faceis por lá. Isto ferra mais com a sociedade do que deixar o Lula Solto.

Anônimo disse...


O governo do RS tá usando a verba federal pra botar as contas em dia, pra pagar o funcionalismo em dia, pra dar esse aumento pro judiciário e MP; e se sobrar algum talvez aplique no combate a pandemia.

Anônimo disse...

É Justo, é muito Justo, é Justíssimo!! Afinal, nossa categoria, como os demais funcionários públicos, fomos os mais afetados pela Pandemia! EXIGIMOS Lockdown por Tempo Indeterminado e Aumento Salarial ou faremos greve! Estão avisados!!!!

Anônimo disse...

O judiciário não se dá o respeito, e não merece nenhum respeito.

Rafael Souza disse...

Tapa na cara do "coronga"!!!! Parabens senhores!! Este pais não tem jeito mesmo....

ricardo k s disse...

É inacreditável!

Anônimo disse...

A turma da 1ª Classe, da geladeira cheia, do fique em casa, vai muito bem obrigado.
Se pudéssemos nos livrar desta praga da gafanhotos....

anônimo disse...

A Injustiça neste País já ultrapassou os limites, além do além!
Ai! Ai! Quando o Martelo da verdadeira Justiça se abater sobre os ímpios, será algo nunca visto por estas bandas....

Anônimo disse...


A regra é eterna dos governantes. Tirar da base que ganham de 3 a 6 salários mínimos para pagar quem ganha acima de 10SM.

É a crise!

Anônimo disse...

Que vergonha o nosso judiciário, enquanto o povo é proibido de trabalhar e até de comprar em alguns casos, o que vemos é aumento geral de subsídios sem desconto no Imposto de Renda. Enquanto isso ... deixam o desgovernador Leite acabar com o estado para fazer proselitismo político!!

Anônimo disse...

Tenho tanta pena dos funcionários públicos, principalmente os do Judiciário e Ministério Público!! Como estão sofrendo nessa Pandemia! Chega a ser desumano o sofrimento dessa gente!!!

Anônimo disse...

Os marajas perderam totalmente à vergonha. O STF virou uma ditadura e ďo serve para atender criminosos partidários de esquerda. Tribunal bolivariano.

Anônimo disse...

O Judiciário esta aproveitando esse confinamento para fazer a festa...

Anônimo disse...

É TUDO ISSO PATROCINADO COM O NOSSO SUADO DINHEIRO DO POVO...TENHO PARENTE JUIZ...TÃO EM CASA..COMENDO BEM, BEBENDO DO MELHOR E VIAJANDO DO MÊS PRO EXTERIOR...TÃO CAGANDO E ANDANDO PRO TRABALHO...PQP

Anônimo disse...


ISSO É COMPRA DE PROTEÇÃO, PEDÁGIO PAGO PELO EXECUTIVO E LEGISLATIVO.

POVO QUE NÃO TEM VIRTUDE ACABA POR SER ESCRAVO.

Anônimo disse...

V E R G O N H A !!!

Anônimo disse...



INSATISFAÇÃO REVOLTA:

TEM UNS PETRALHAS MAL INFORMADOS Q O FUNCIONALÍSMO IRÁ RECEBER ATÉ ABRIL/2021 EM DIA, MAS NAÕ SABEM Q O PODER EXECUTIVO VAI PRA TRÊS(3) ANOS SEM QQ REAJUSTE, E MAIS, AUMENTOU O DESCONTO DO IPE EM MAIS DE 50%.
PQ NÃO TOCAM NA FERIDA MAIS GRAVES Q SÃO AQUELES Q ALÉM DE ALTOS SALÁRIOS RECEBEM ATÉ O 14o SALÁRIO. E O BOLSA DITADURA (REGIME MILITAR) CRIADA PELO F,C,HORROROSO, VALORES ALÉM DO LIMITE DO INSS, INCLUSIVE RETROATIVOS, TODOS ISENTOS DE I.R.
E A VAI OUTROS TANTOS NESTE BONDE DA ALEGRIA.

Anônimo disse...

"Viva a fartura que miséria ninguém atura", enquanto isso na Assembléia Legislativa os Deputados votaram a lei inconstitucional do governador, criando alíquotas de descontos previdenciários escalonados para o Militares Estaduais, diminuindo seus salários numa variante de 600 a 3000 mil reais dependendo da graduação ou posto, contrariando a PEC à Constituição Federal que aprovou alíquotas de 10,5% a todos os militares sejam federais ou estaduais, na chamada lei de proteção social do militares, haja vista, serem uma carreira diferenciada dos servidores públicos civis, a classe mais exigida, jnto com a Saúde, durante essa pandemia recebe esse "regalo" do governo e deputados fisiológicos, mas a resposta será na Justiça e tbm nas urnas, preparem-se.

Anônimo disse...

Aumentozinho bom....e sem imposto de renda... muito bom. Enquanto o povão que ganha 2 salários mínimos ou mais tem que pagar imposto de renda... kkkk.
Muito justo... kkkk

Anônimo disse...

Me criei respeitando tanto a justiça! Agora, idoso, só recebo notícias entristecedoras...

Unknown disse...

E demora ainda pra perderem teu respeito???...por favor

Anônimo disse...



Juízes no Brasil ganham mal ...


Você só vai entender isso ... quando for réu e torcer para quem lhe julgar seja honesto, íntegro e conhecedor da lei para não perder o processo e a causa.

É isso !!

Unknown disse...

E quem és tu????hj acabo de perder 10% do meu salário...

Anônimo disse...

O judiciário brasileiro perdeu o respeito e a credibilidade. Infelizmente o maus juízes parecem ser a maioria. No Brasil o crime compensa, pois o próprio poder jurisdicional o estimula com suas decisões estranhas e desconectadas com a realidade. O judiciário quer governar, legislar e julgar em benefício próprio. Em pouco tempo não teremos dinheiro nem pra pagar os profissionais de saúde, enquanto os deuses usufruem da onipotencia e do poder absoluto sobre qualquer mortal desse planeta chamado Brasil.

Anônimo disse...

políbio

esta tudo certo, descontar IR só para os otários que com míseros 1.800 pilas já a receita bate a carteira e não devolve, pois o otário com os míseros 1.800 pilas não tem plano de saúde ou filho em faculdade para descontar no tal IR

esse é o Brasil independente, que ainda não mudou a côrte de Portugal, pois os privilégios de poucos devem continuar

quem sabe precisamos de nova Independência e uma nova República

vergonha

Anônimo disse...

Os deputados tem o dever de anular esse inconcebível e ilegal aumento
autoconcedido por quem já ganha até acima do teto - a maioria. A população não suporta mais tanta ilegalidade. Os deputados eo Governador tem de agir.

Anônimo disse...

Vamos estudar mais .... gente !!

Vamos nivelar pra cima ...

Ficar querendo que os outros desçam é mediocridade .

Fora carangueijo !!

🦞

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/