Brasil tem 25 capitais com ocupação de UTIs igual ou acima de 80%

Vinte e cinco das 27 capitais do país apresentam taxas de ocupação de leitos de UTI para o vírus chinês iguais ou superiores a 80%. 

A situação é especialmente grave em 16 capitais, incluindo Porto Alegre, Brasília e Rio de Janeiro, onde os percentuais ultrapassam os 90%. 

As informações fazem parte de mais um boletim extraordinário do Observatório Fiocruz Covid-19, divulgado no fim da tarde desta terça-feira.

5 comentários:

Anônimo disse...

Políticas da pior espécie.Cadê o Tratamento Precoce.

Anônimo disse...

Depois de bater na China por dois anos, governo Bolsonaro faz apelo ao país por 30 milhões de doses da vacina Sinopharm:

O Ministério da Saúde acionou o embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, para pedir ajuda na negociação entre os dois países para a aquisição de imunizantes contra Covid-19

9 mar 2021

247 - Depois de tanto bater na China desde janeiro de 2019, o governo Jair Bolsonaro, por meio do Ministério da Saúde, pediu ajuda ao embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, para negociar a compra de 30 milhões de doses da vacina BBIBP-CorV, fabricada na China pelo laboratório estatal Sinopharm. As informações são da colunista da Folha de S. Paulo, Mônica Bergamo.

Após o surgimento da cepa do coronavírus de Manaus, o Brasil viu sua situação se agravar de maneira intensa. Este foi também o argumento utilizado pelo secretário-executivo da pasta, Antônio Elcio Franco Filho, para justificar a urgência na aquisição do imunizante chinês:

“O Brasil enfrenta, hoje, nova variante do coronavírus, conhecida como P1, que se vem mostrando infecciosa e capaz de evoluir em quadro clínico grave com rapidez”, afirma o documento da pasta.

Anônimo disse...

Que saudade do governo do Fernandinho, Molusco e Dilmanta, onde não havia lotação de UTI, os hospitais estavam sempre vazios, a população sempre saudável, e a fadinha azul e o duende verde viviam felizes!

Anônimo disse...

É o que o genocida plantou ao desdenhar da ciência!
E a mãe dele foi vacinada com a vaChina do Dória, na 2a dose foi confirmado! Tome gado minion otario!

aparecido disse...

a média de mortes naturais no Brasil é de 4500 pessoas por dia.......porque não divulgam o numeros totais de mortes no pais por dia ?? ai saberemos qual é a real extensão da covid e das outras mortes..é tudo mentira para os vermelhos tomarem o poder .....cheda de mentiras...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/